UOL esporte

  • http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2012/03/21/jose-aldo-volta-a-defender-o-cinturao-no-ufc-149-em-julho-no-canada.htm
  • José Aldo volta a defender o cinturão no UFC 149, em julho no Canadá
  • 01/05/2024
  • UOL Esporte - Lutas
  • UOL Esporte
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
José Aldo comemora com o público após nocaute em Chad Mendes, no UFC 142

José Aldo comemora com o público após nocaute em Chad Mendes, no UFC 142

21/03/2012 - 15h16

José Aldo volta a defender o cinturão no UFC 149, em julho no Canadá

Do UOL, em São Paulo

O UFC anunciou nesta quarta-feira a data do próximo compromisso do campeão dos penas José Aldo. O brasileiro, que vem de vitória no Rio, em janeiro, voltará ao octógono no Canadá, no dia 21 de julho. O país norte-americano ainda receberá mais dois eventos até o fim do ano, algo inédito com o Ultimate.

Dana White esteve na cidade canadense de Calgary, que receberá pela primeira vez uma edição do Ultimate. Em coletiva de imprensa, ele confirmou que Aldo colocará em jogo seu cinturão mais uma vez, seis meses depois de seu último triunfo.

José Aldo
José Aldo

O rival do manauara não foi confirmado, mas deve sair de um duelo que ainda será disputado. Dana White afirmou no início do ano que o vencedor da luta entre Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, e o norte-americano Dustin Poirier terá uma chance contra o campeão.

Jung e Poirier farão a luta principal do UFC on FX 3, em 15 de maio, nos EUA. Devido ao prazo, o vencedor terá de sair do combate intacto fisicamente para confirmar sua participação. O evento ainda terá quatro brasileiros: Fábio Maldonado, Johnny Eduardo, Carlo Prater e Rafael dos Anjos.

José Aldo venceu seu último combate, no UFC Rio 2, em janeiro, quando foi desafiado pelo norte-americano Chad Mendes. O carioca nocauteou com uma joelhada e uma série de socos para manter o cinturão e foi comemorar no meio do público.

Além de Calgary, o Canadá terá uma edição em Toronto (UFC 152), no dia 22 de setembro, e em Montreal (UFC 154), em 17 de novembro. Em links ao vivo, os canadenses Mark Hominick e Georges St-Pierre fizeram estes dois anúncios, e espera-se que GSP esteja curado de lesão para entrar no octógono em Montreal.

Campeão dos meio-médios, ele tem de enfrentar Carlos Condit para confirmar seu status de principal lutador da categoria, já que ficou afastado por lesão e viu o rival conquistar o cinturão interino.

“Estou me recuperando bem, mas ainda não posso forçar o joelho, devido à lesão nos ligamentos. Devo voltar a treinar em julho, então espero ter a chance de lutar em frente aos meus fãs canadenses em novembro”, afirmou St-Pierre.

Placar UOL no iPhone