![]() Leandrinho ainda sente dores "em um nervinho do pé" e foi poupado em treino |
Leandrinho e Anderson Varejão, dois dos principais jogadores do Brasil continuam sentido dores e, por isso, foram poupados de treinos da seleção em Istambul. Leandrinho não treinou na quinta-feira; Varejão foi poupado da primeira movimentação desta sexta-feira.
É uma dor chata, que incomoda bastante. Fizemos uma preparação muito boa para chegar agora com dor.
Neste sábado, o Brasil estreia no Mundial de basquete contra o Irã. No domingo, terá pela frente a Tunísia. Ou seja, enfrentará primeiro as equipes em tese mais fracas, antes de decidir seu futuro no Mundial contra EUA, Eslovênia e Croácia.
"O calendário acabou ajudando", admite Rubén Magnano, técnico argentino que dirige a seleção. "Temos mais dois ou três dias para terminar de recuperar os jogadores".
Varejão, que sofreu um entorse no tornozelo direito no dia 17, quando o pivô espanhol Fran Vázquez caiu sobre seu pé, revelou que ainda sente dores. "É uma dor chata, que incomoda bastante”, disse, sem esconder o incômodo com a situação. “É chato. Fizemos uma preparação muito boa, com treinos muito puxados no Rio de Janeiro, uma série de amistosos bons para chegar neste momento com dor".
O ala-pivô, que deixou a arena Ahmet Cömert de chinelo, sem qualquer proteção no tornozelo, está fazendo tratamento intensivo para se recuperar. Gelo, remédios, fisioterapia, com tens e exercícios de movimento e equilíbrio estão no "cardápio".
Já Leandrinho pisou "de mau jeito" no fim do jogo contra a França, na terça-feira, último amistoso da seleção e sentiu dor "em um nervinho do pé". De acordo com Carlos Andreoli, médico da seleção, ele deverá treinar na noite desta sexta-feira.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas