A suspensão de três jogos para o pivô Nenad Krstic e de dois para o armador Milos Teodosic devastou a seleção da Sérvia para o início do Mundial da Turquia. Pelo menos essa é a opinião do treinador da equipe, Dusan Ivkovic.
O gancho veio a 48 horas da estreia do time na competição mundial por conta de uma confusão em amistoso preparatório contra a Grécia, disputado na última semana. Uma briga generalizada em quadra começou depois de uma discussão entre o grego Antonis Fotsis e Milos Teodosic.
Ivkovic afirmou que “perdeu dois jogadores-chave” para as partidas contra Angola, Alemanha e Jordânia. “Nós estaremos atuando com dez jogadores contra 12 dos rivais nos dois primeiros jogos. Isso pode fazer diferença.”
“Teremos de reagir com um grupo pequeno, terei de preparar mentalmente meu time para isso”, seguiu o treinador serviu. “Krstic é o capitão do time, um dos pilares da equipe e nossa principal referência ofensiva. Sem Teodosic, perdemos muito de nossa criatividade.”
Apesar do desapontamento, Nenad Krstic – que arremessou uma cadeira contra os rivais – se mostrou conformado com a punição de três jogos. “Já estava esperando algo assim, mas é claro que estou desapontado. Agora não tem muito mais o que falar. Temos de olhar para frente e pensar nas partidas seguintes.”
A Sérvia está no grupo A do Mundial da Turquia ao lado de Angola, Argentina, Austrália, Alemanha e Jordânia. A estreia da equipe acontece neste sábado, contra os angolanos, às 13 horas (de Brasília).
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas