A decisão da Federação Internacional de Basquete (Fiba) em dar uma suspensão de dois jogos a dois jogadores da Grécia por confusão em amistoso contra a Sérvia na última semana provocou a ira do treinador do time, Jonas Kazlauskas. “É algo inacreditável”, afirmou.
Na última semana, uma grande confusão tomou a quadra durante amistoso preparatório para o Mundial entre sérvios e gregos. A briga começou depois de uma discussão em quadra entre o grego Antonis Fotsis e o sérvio Milos Teodosic.
Nesta quinta-feira, a entidade máxima do basquete mundial anunciou que os gregos Antonis Fotsis e Sofoklis Schortsanitis pegaram dois jogos de gancho, perdendo as primeiras partidas do time do Mundial. “Estou muito desapontado, mas essa é a decisão e não podemos mudá-la. Teremos de aceitar isso.”
Um dos principais envolvidos na confusão, o pivô Sofoklis Schortsanitis, conhecido como Baby Shaq, se mostrou mais conformado com sua punição. “Não estou irritado com isso. Já era esperada essa suspensão”, disse.
A seleção da Grécia está no grupo C do Mundial da Turquia ao lado de China, Costa do Marfim, Porto Rico, Rússia e Turquia. Sua estreia acontece contra os chineses, neste sábado, às 10h (de Brasília).
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas