Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Argentina se recupera, vence Rússia e decidirá quinto lugar com Espanha - 10/09/2010 - UOL Esporte - Basquete
UOL Esporte Basquete
 
10/09/2010 - 16h53

Argentina se recupera, vence Rússia e decidirá quinto lugar com Espanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Luis Scola é abraçado por Fabricio Oberto durante vitória da Argentina. Equipe sul-americana enfrenta no domingo a rival Espanha pela quinta posição do Mundial da Turquia

    Luis Scola é abraçado por Fabricio Oberto durante vitória da Argentina. Equipe sul-americana enfrenta no domingo a rival Espanha pela quinta posição do Mundial da Turquia

A Argentina soube esquecer a contundente derrota para a Lituânia na quinta-feira para entrar em quadra novamente nesta sexta e superar a Rússia por 73 a 61. Luis Scola também voltou ao "normal" e foi o cestinha da equipe ao anotar 27 pontos. Os sul-americanos disputam agora a quinta posição do Mundial com a Espanha, no domingo.

Os argentinos chegaram à disputa do quinto lugar depois de uma enorme decepção. A equipe que eliminou a seleção brasileira nas oitavas de final foi atropelada pela Lituânia nas quartas, em uma tarde em que nada deu certo para a equipe sul-americana e que teve seu principal pontuador anulado pela defesa adversária.

Os russos, por sua vez, não foram páreos para a intensidade do jogo norte-americano em sua derrota nas quartas de final. Depois de equilibrarem o jogo contra a equipe de Kevin Durant na primeira etapa, a Rússia não conseguiu manter o mesmo nível no segundo tempo e acabou perdendo pelo placar de 89 a 79.

Nesta sexta-feira, os argentinos mostraram desde o início que a partida contra a Lituânia não iria abalar o time na disputa pelo quinto lugar. Luis Scola retomou suas atuações anteriores anotando oito pontos na primeira parte do jogo e colocando a Argentina na liderança por 15 a 11 ao final do primeiro período. O cestinha da competição terminou o jogo com 27 pontos e cinco rebotes.

Os russos igualaram o jogo antes da ida para os vestiários, apoiados especialmente na atuação do ala-pivô Sergey Monya. Porém, ao final da primeira metade de jogo, os argentinos ainda lideravam a partida por uma diferença de apenas três pontos: 36 a 33.

O jogo seguiu equilibrado até o último quarto, quando o técnico Sergio Hernández recuou seus comandados para uma defesa por zona. A marcação conseguiu parar os pivôs russos e contou com uma dose de sorte nos erros dos arremessos adversários. 

No ataque, os argentinos Luis Scola (27 pontos) e Carlos Delfino (26 pontos) foram eficazes para em agredir a defesa russa, convertendo cestas ou cavando faltas para anotar pontos fáceis em lances livres. A combinação garantiu a vitória da Argentina por 73 a 61. A equipe enfrenta agora a Espanha pela quinta posição do Mundial.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host