![]() Jogadoras de Belarus comemoram a vitória sobre a Rússia, uma zebra nas quartas |
A Rússia protagonizou o primeiro jogo com resultado longe do esperado no Mundial feminino de basquete, realizado na República Tcheca. Diante de uma enorme zebra, as russas foram surpreendidas por Belarus nesta sexta-feira e foram arrasadaa, perdendo pelo elástico placar de 70 a 53.
Atual vice-campeã da competição, a Rússia era esperada para ocupar um dos lugares no pódio do Mundial, mas terá de se contentar com a disputa pelo quinto lugar.
Já Belarus enfrentará o vencedor do jogo de quartas de final entre o time da casa, a República Tcheca, e a Austrália, outra força do basquete.
A Rússia é a equipe número 2 no ranking da Federação Internacional de Basquete (Fiba). Por isso, o triunfo foi comemorado e exaltado pelas bielorussas.
“Tenho de agradecer às garotas por terem feito história em quadra. Estou sem palavras”, disse o técnico Anatoli Buyalski.
Yelena Leuchanka teve atuação destacada, ficando perto do duplo-duplo. Ela anotou 17 rebotes e agarrou nove rebotes para Belarus. Sua média é de 14,6 pontos e 9,4 rebotes até aqui. Yuliya Dureika, uma das novatas do time, totalizou 15 pontos.
As jogadoras estão a apenas uma vitória de garantir medalha. “Acho que vai ser um feriado hoje em Belarus. Estamos felizes de dar este presente ao nosso país, disse Natallia Marchanka.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas