Dwyane Wade jogou por apenas 3 minutos contra os Pistons e teve que deixar a quadra lesionado
A grande expectativa sobre a estreia do trio de astros do Miami Heat durou apenas três minutos. Com uma lesão no tendão da perna direita, Dwyane Wade teve que sair de quadra e não retornou mais. Apesar da ausência do armador, LeBron James e Chris Bosh brilharam e comandaram a vitória do time da Flórida sobre o Detroit Pistons por 105 a 89, nesta terça-feira, em Miami, pela pré-temporada das duas equipes.
Sem Wade, os dois principais reforços do Heat para a próxima temporada comandaram o show para os torcedores que lotaram a American Airlines Arena. Bosh foi o cestinha da partida com 20 pontos. LeBron, que antes do início do duelo fez sua tradicional apresentação jogando talco para cima, anotou 18. Ambos jogaram pouco mais de 26 minutos, mas foi o suficiente para mostrar o que prometem para a próxima edição da NBA.
O técnico Erick Spoelstra utilizou 13 dos 19 atletas relacionados pelo Heat para a partida. O treinador reduziu o tempo de quadra de seus principais astros para evitar novas lesões e dar maior ritmo de jogo à boa parte dos jogadores de seu elenco.
![]() |
Os jogos de pré-temporada desta terça-feira marcaram o retorno do chinês Yao Ming às quadras. O pivô esteve presente na derrota do Houston Rockets para o Orlando Magic por 97 a 88. Yao estava afastado desde julho de 2009 por causa de uma fratura no pé esquerdo. O chinês atuou por apenas 12 minutos, apanhou três rebotes e distribuiu uma assistência, além de converter três lances livres. O pivô arriscou apenas um arremesso de quadra enquanto esteve na partida. Dwight Howard, com 19 pontos e 12 rebotes, e Vince Carter, com 14 pontos, comandaram a vitória do Magic. O pivô do time da Flórida não teve problema para superar Yao e marcou 10 pontos enquanto o rival chinês esteve em quadra. |
A torcida do Heat acabou frustrada com a saída de Wade logo no início de partida. O armador sentiu o problema no tendão e deixou a quadra após pouco mais de três minutos em quadra. Ele foi retirado de quadra, levado aos vestiários e não retornou mais. Mesmo sem o astro, o Heat apresentou uma boa performance defensiva, sofreu apenas 14 pontos no primeiro quarto e abriu nove de vantagem no placar.
A partir do segundo período o duelo ganhou ares de exibição. Ambas as equipes diminuíram o ímpeto defensivo e presentearam os torcedores com um duelo marcado pelos ataques. O Heat foi mais eficiente nos arremessos, marcou 34 pontos antes do intervalo e foi para os vestiários vencendo por 20 de diferença.
A larga diferença no placar e a entrada de vários reservas de ambos os lados fez com que os Pistons equilibrassem o duelo. O time de Detroit, porém, pouco reduziu a diferença nos dois últimos quartos e não evitou a vitória do Heat por larga margem.
O desempenho do Heat foi elogiado pelos estreantes, que se mostraram satisfeitos com a primeira apresentação da equipe. “Acredito que competimos, principalmente na parte defensiva, da forma como nós queríamos. Temos muita velocidade, muita rapidez. Quando você tem isso, consegue manter o adversário com 40% de aproveitamento nos arremessos”, disse LeBron.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas