Um acordo feito anteriormente entre Palmeiras e Vitória pode tirar cinco jogadores na partida entre as duas equipes no próximo domingo, às 16h, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro.
Os atacantes Willians e Marquinhos, transferidos do Vitória para o Palmeiras no início da temporada, e o zagueiro Thiago Gomes, o meia Willian e o atacante Washington, jogadores do clube alviverde que estão vestindo a camisa do time baiano, são os que estão impedidos de atuar.
O motivo do impedimento é o mesmo: no ato da negociação as duas equipes impuseram em cláusula contratual que os jogadores não poderiam atuar na partida.
Mas segundo informou a assessoria de imprensa do Palmeiras ao
UOL Esporte, esta cláusula pode não ser cumprida mediante acordo entre as duas equipes, como aconteceu no caso do zagueiro Leonardo Silva, que enfrentou o time alviverde pelo Vitória no ano passado.
Porém, mesmo com a possibilidade de que o acordo seja cancelado, os jogadores já lamentam o fato de não poderem entrar em campo na partida deste domingo pelo Brasileirão.
"É uma pena. Venho de um bom jogo diante do Grêmio e por causa dessa clausula no meu contrato não posso atuar contra o Palmeiras", lamenta o meia do Vitória, que recebeu muitos elogios do técnico Paulo César Carpegiani depois da partida contra o Grêmio.