Erro do goleiro Douglas, que culminou com o primeiro gol do Vitória logo aos 3min, e a desatenção do sistema defensivo em outros três tentos no primeiro tempo. Sem citar nomes, o elenco santista culpou o "início desligado" da equipe pela goleada sofrida por 6 a 2, no Barradão, no encerramento da 10ª rodada do Brasileiro.
"Ninguém é culpado, mas erramos muito no primeiro tempo. Fizemos besteira na frente e na defesa. Tivemos 15 a 20 minutos desligados. Sabíamos que o Vitória iria jogar assim. No entanto, não colocamos em prática nada do que foi conversado. Isso foi decisivo para essa derrota", destacou o atacante Kléber Pereira, autor do único gol santista.
O "apagão" santista começou nos primeiros minutos da partida, com um erro do goleiro Douglas. Isso abateu a equipe paulista, que cometeu inúmeros erros e viu o Vitória abrir 4 a 0, com apenas 28min. Para se ter ideia, o primeiro chute perigoso santista ocorreu aos 32min, num arremate de Madson. "Foi um primeiro tempo estranho do nosso time", lamentou Rodrigo Souto.
Com o resultado, o time para nos 13 pontos e ocupa a 11ª colocação. No entanto, sua defesa é, ao lado do Náutico e do Atlético-PR, a mais vazada da atual edição do Campeonato Brasileiro. Muito criticada, a dupla de defesa do duelo deste domingo se limitou a dizer que "trabalhará" para mudar esse desempenho.
"É difícil quando isso acontece. Precisamos ter tranquilidade. Tivemos muitos erros. Vamos trabalhar", disse Fabão. "Precisamos arrumar um jeito para corrigir isso. Quando se sofre seis gols, sempre existe crítica. Não tem jeito. Vamos continuar trabalhando", acrescentou Domingos.