Depois de assumir a responsabilidade de substituir o artilheiro do Vitória na temporada, Neto Baiano, com 22 gols, o atacante Roger transformou-se num dos artilheiros do Campeonato Brasileiro da Série A, com sete gols marcados em apenas quatro jogos na competição. Ele divide o posto com Felipe, do Goiás.
Contratado do Fluminense, Roger chegou como reserva e ganhou a primeira chance no time apenas na quinta rodada do ao clube, contra o Palmeiras, no Parque Antarctica. O atacante chegou a marcar um gol, que não foi validado pelo árbitro Heber Roberto Lopes (RJ) e pela auxiliar Márcia Bezerra Lopes Caetano, que não viram que o goleiro Marcos tirou a bola depois de ela ter cruzado a linha do gol.
Roger só marcou pela primeira vez 'pra valer' duas rodadas depois, na vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo. E marcou logo duas vezes. Desde então, não parou mais: foram outros dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Santo André, um na derrota por 2 a 1 para o Flamengo e dois nos 6 a 2 diante do Santos.
Os dois gols marcados por Roger na noite deste domingo ajudaram o rubro-negro a voltar para a terceira posição do Campeonato Brasileiro da Série A, com 19 pontos, passando o Palmeiras no número de triunfos.
Além de colocar o Vitória de volta ao G-4, o atacante fez com que o rubro-negro tornar-se o terceiro ataque mais positivo do Brasileirão, com 20 gols, perdendo apenas para o Grêmio Barueri, com 21 gols, e para o Internacional, com 23 gols.