Mano Menezes afirma ter estudado o Santos, adversário desta quarta, no Pacaembu, chegando à conclusão de que o time da Vila Belmiro centraliza suas ações ofensivas em Paulo Henrique Ganso, auxiliado por Madson. Por essa razão, o treinador do Corinthians não descarta a possibilidade de montar um meio-campo reforçado para bloquear avanços da dupla santista.
Uma das opções de Mano é escalar Moradei para "colar" em Paulo Henrique Ganso durante toda a partida.
O Corinthians ensaiou táticas para deter Ganso. Mano Menezes, entretanto, tratou de não revelar suas estratégias para o clássico; ele impediu a entrada da imprensa no coletivo desta terça-feira, no CT Parque Ecológico.
Os repórteres puderam entrar no reduto alvinegro somente quando os jogadores iniciaram treino técnico, com dimensões reduzidas, de forma descontraída.
"Eu tenho que me preocupar com o Ganso, que, apesar de jovem, está centralizando a armação das jogadas do Santos. O Madson é outra preocupação nossa. Talvez eu ponha mais um jogador de marcação", cogita Mano Menezes.
A preocupação de Mano com o meia-esquerda santista não é recente. Ganso marcou dois gols na vitória do time da Vila Belmiro sobre o Corinthians, na Baixada, por 3 a 1, no primeiro turno do Nacional.
"Aquele jogo na Vila foi uma situação diferente. Eu não tinha meus principais jogadores e o Santos também estava diferente. Mas ficaram algumas lições", diz o treinador.