Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Atento à nova emboscada, Palmeiras viaja a Itu com segurança reforçada - 03/12/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
03/12/2009 - 11h47

Atento à nova emboscada, Palmeiras viaja a Itu com segurança reforçada

Rodrigo Farah
Em São Paulo
Escolta de motocicletas da Polícia Militar, número de seguranças reforçado e até mesmo trânsito isolado para os ônibus passarem. O Palmeiras viajou para Itu nesta quinta-feira preparado contra qualquer ataque da torcida. Atento à possibilidade de uma nova emboscada dos aficionados, a diretoria cumpriu a promessa à risca e armou um forte esquema para proteger a delegação.

  • Após problemas com torcedores, Palmeiras reforçou sua segurança para viajar para Itu

Já pelas 09h30 da manhã, seis motos da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) aguardavam a saída da delegação alviverde dentro da Academia de Futebol. Duas horas depois, os dois ônibus com atletas e comissão técnica deixaram o CT com destino ao interior paulista, onde a equipe ficará concentrada até o duelo de domingo, contra o Botafogo.

Os policias chegaram até mesmo a interromper o trânsito da Av. Marquês de São Vicente por dois minutos para os membros do Palmeiras deixarem o local. A escolta armada seguiu viagem com o time e só deverá retornar a São Paulo pela tarde.

A ação serve para prevenir um novo atentado contra os jogadores. No último sábado, o elenco alviverde sofreu uma emboscada de 15 torcedores, que cercaram o ônibus da equipe e tacaram pedras. Em meio à confusão na entrada da capital paulista, um segurança do Palmeiras ficou ferido e alguns vidros do veículo ficaram estilhaçados.

Já na última terça-feira, o atacante Vagner Love se envolveu em uma briga com três membros da Mancha Alviverde, que o abordaram em um estacionamento de banco e partiram para a agressão. Depois do ocorrido, o trio foi capturado pela polícia e agora espera pelo julgamento na prisão. Eles podem pegar até quatro anos de cadeia.

"Não estamos com medo de nada disso. Não será a atitude de algumas pessoas que mudará nosso comportamento em campo. Jogamos por 15 milhões de palmeirenses e não por essa minoria. Vamos para Itu juntar as forças para vencer o Botafogo e depois viajamos para o Rio de Janeiro para conquistar o título", destacou o meia Diego Souza.

O Palmeiras encara o Botafogo no domingo com a obrigação da vitória para ter chances de vencer o Brasileirão. O time ainda fica na torcida por tropeços de Flamengo e Internacional para isso acontecer. Caso seja derrotado pelo rival alvinegro, a equipe alviverde poderá ficar fora da Copa Libertadores de 2010.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host