![]() No último minuto do jogo Jonas teve chance de marcar o quarto gol dele, mas perdeu |
Três gols, uma assistência e uma atuação brilhante. Este foi Jonas no duelo entre Grêmio e Grêmio Prudente, vencido pelos gaúchos por 4 a 0 no Olímpico, na quarta-feira. Porém, um lance no último minuto de jogo gerou uma 'corneta' de Renato Gaúcho. Depois de driblar o goleiro, Jonas chutou para fora e ouviu seu treinador dizer que o campo deve ter atrapalhado.
Jonas se emociona e chora ao falar dos pais em entrevista coletiva concedida após marcar três gols
A "disputa" entre Renato Gaúcho e Jonas está aberta. Com 74 jogos com a camisa 7 do Grêmio, o treinador vê seu pupilo chegar a 69 e se aproximar perigosamente. "Depois que um de vocês da imprensa mostrou o meu DVD para ele os gols aumentaram um pouquinho, ele está sem dormir até agora. Ele sabe fazer gols e eu posso orientá-lo porque joguei nesta posição. Sei da maneira como deve ser feito e o espaço a ser ocupado", resumiu Renato.
Os três gols de Jonas na partida contra o Prudente poderiam ser cinco. Além das vezes em que a bola entrou, houve um arremate de cabeça que parou na trave e o último lance do jogo, que gerou a 'corneta' de Renato Gaúcho. O atacante recebeu cara a cara com o goleiro adversário, driblou para a direita mas chutou na rede pelo lado de fora.
"Eu brinquei com ele no final do jogo. Perguntei se o campo tinha atrapalhado, estava ruim ali mesmo, só pode ser isso para perder aquele gol", sorriu o treinador. "Não vou mentir para vocês, nem atualmente eu perderia aquele gol, imagina no meu tempo", acrescento Renato.
"Ele realmente perguntou se o campo estava ruim. Eu disse que a bola subiu um pouco. Eu não poderia ter perdido aquele gol, imagina fazer quatro gols em um jogo? Esta partida vai ficar marcada em mim para sempre", comentou Jonas depois de se emocionar ao falar de seus pais em entrevista coletiva.
Saudosista, Renato Gaúcho lembra os tempos de jogador nos rachões do Grêmio, porém o desempenho está longe de ser o mesmo do passado. Feliz com o momento do time, o técnico só vê motivos para comemorar. "Não sei nem o que eu daria para voltar no tempo e poder jogar novamente, mas o importante é que o time está bem e vamos longe. Mas, repito, o gol que o Jonas perdeu eu não perderia de jeito nenhum", brincou o comandante de campo gremista.
A vitória manteve o Grêmio no oitavo lugar, mas reduziu a diferença em relação ao G-3 para seis pontos. Sem tempo para descanso, os jogadores já se reapresentam nesta manhã e embarcam para o Rio de Janeiro, onde enfrentam o Vasco, sábado, às 18h30, em São Januário.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas