Roger disputou 27 dos 36 jogos do Brasileirão, mas em apenas dois atuou os 90 minutos
Nesta semana, Roger foi poupado do treinamento de quarta-feira e não participou inteiramente do coletivo comandado por Cuca na quinta-feira. Entretanto, o meia disse que está totalmente preparado para enfrentar o Flamengo, neste domingo, às 17h (de Brasília), em Volta Redonda, pela penúltima rodada do Brasileirão.
“Estou tranquilo, preparado e na expectativa de fazer mais um grande jogo. Acho que o grupo é forte o suficiente para chegar, mesmo fora de casa contra o Flamengo que vai estar empolgado diante da sua torcida, para fazer um grande jogo”, afirmou Roger, que ao longo do Campeonato Brasileiro esteve presente em 27 das 36 rodadas disputadas, mas em apenas duas atuou os 90 minutos.
Para a partida contra o Flamengo, Cuca confirmou que o time está praticamente definido. O zagueiro Gil, que retorna de suspensão, formará dupla de zaga com Léo, enquanto Roger atuará ao lado de Montillo na armação de jogadas.
Entretanto, o treinador cogitou também a hipótese de utilizar o esquema 3-5-2. No fim do coletivo de quinta-feira, Cuca optou por colocar o zagueiro Edcarlos na vaga de Roger. O meia admite que o suspense sobre a escalação faz parte da tentativa de manter o time adversário em dúvida.
“Lógico que ele pode surpreender de alguma forma, até porque hoje em dia não se dá mais a escalação antecipadamente para haver dúvida do outro lado, se vamos entrar com uma linha de três atrás, ou de quatro. É o jogo dos treinadores”, disse Roger.
O meia ganhou a condição de titular na última rodada, quando Fabrício foi vetado devido a um incômodo no abdômen. A participação de Roger durante toda a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, em Sete Lagoas, foi a segunda do jogador de 32 anos por 90 minutos no Brasileirão.
Anteriormente, ele havia permanecido em campo durante todo o jogo no empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Engenhão, pela 23ª rodada da competição.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas