Jogadores comemoram vitória sobre o Zaragoza
Com um dos gols marcados pelo brasileiro Nilmar, o Villarreal precisou apenas de 25 minutos de jogo para abrir boa vantagem e praticamente decretar a vitória. Mas não esperava levar um susto e sofrer dois gols nos minutos finais. Com dificuldades, a equipe venceu o Zaragoza por 4 a 2, neste domingo, em Castellón, pelo Campeonato Espanhol.
Com o resultado, o time foi a 26 pontos, mas segue na zona intermediária da tabela em nono lugar. Já o Zaragoza complicou ainda mais a sua situação. A equipe é vice-lanterna do torneio com 14 pontos, à frente apenas do Xerez, que perdeu por 2 a 1 para o Osasuna, em Jerez de la Frontera, e faz campanha pífia com oito pontos.
Já o Valencia perdeu a chance de ficar mais perto dos líderes ao ficar apenas no 0 a 0 com o ameaçado Tenerife. Agora, a equipe soma 39 pontos, contra 41 do Real Madrid e 49 do Barcelona.
No duelo em Castellón, os torcedores viram uma partida movimentada. Aos 3 minutos, o Villarreal abriu o placar com Capdevilla. Cazorla deu um forte chute, a zaga tirou e a bola ainda bateu na trave, mas Capdevilla, livre, mandou para as redes.
O Zaragoza buscava a reação, pressionando a saída de bola adversária, mas pecou pelos erros seguidos. Mas aos 19 minutos, o Villarreal novamente chegou ao gol após um grave erro da defesa do Zaragoza, que permitiu que Nilmar recebesse entre a defesa, ficasse no mano a mano com Carrizo para fazer mais um.
Seis minutos depois, a zaga novamente falhou e Rossi aproveitou a deixa para ganhar de Carrizo e fazer o terceiro. A partida caminhava para goleada, mas o Villarreal tirou o pé com a vitória garantida e por pouco não se complicou porque o Zaragoza não desistiu.
Já no segundo tempo, aos 30 minutos, a equipe diminuiu com Eliseu. Sete minutos depois, Lafita fez mais um e levou perigo. Mas o Villarreal teve forças para não dá chances ao azar e ampliar com Ibazaga aos 42 minutos do segundo tempo.
Surpresa do Campeonato Espanhol, o Mallorca teve sua ascensão interrompida ao empatar por 1 a 1 com o Espanyol, em Barcelona. Apesar do resultado, a equipe se manteve na zona de classificação para a Liga dos Campeões com 34 pontos. Já o Espanyol está em 14º com 20 pontos. Em outro duelo, o Racing Santander bateu o Sporting Gijón, fora de casa, por 1 a 0.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas