![]() Maicon disputa a jogada com Sculli, do Genoa, durante o empate por 0 a 0 em Milão |
A Internazionale recebeu o Genoa neste domingo, em Milão, podendo abrir seis pontos de vantagem para o segundo colocado Milan. No entanto, a equipe errou muito nas finalizações e não conseguiu sair do 0 a 0. Apesar disso, o time do técnico português José Mourinho manteve a liderança isolada do Campeonato Italiano.
No sábado, o clássico entre Roma e Milan, principais concorrentes da Inter na luta pelo título, acabou em 0 a 0, no estádio Olímpico. Com isso, o Milan chegou aos 55 pontos, enquanto os romanos somam 52 pontos. Já a Internazionale atingiu os 59 pontos, contra 39 do Genoa.
O primeiro tempo foi bastante truncado, os melhores momentos surgiram de chutes de longa distância. A Inter tentava tomar o domínio do confronto e trabalhava bastante a bola no meio-campo, porém, tinha dificuldades quando se aproximava da área adversária. O Genoa errava alguns passes no meio, mas era muito perigoso quando trabalhava a bola com velocidade.
O argentino Diego Milito teve pelo menos duas boas chances de abrir o placar para a equipe da casa, mas desperdiçou as tentativas. O Genoa parou nas mãos do goleiro brasileiro Júlio César, que defendeu dois belos chutes de longa distância. Em um deles, espalmou para o meio da área, mas a defesa conseguiu afastar.
Na segunda etapa, a Inter de Milão se mandou para o ataque e deixou espaços na defesa. No entanto, o time centralizava muito as jogadas e desperdiçava o bom poder ofensivo do lateral-direito Maicon.
O Genoa se fechou na defesa e passou a explorar apenas os contra-ataques, mas errava muito na hora de finalizar. O jogo ficou mais movimentado no segundo tempo, porém, os dois times apresentavam dificuldades nos arremates. Samuel Eto’o começou no banco e entrou aos 12min da segunda etapa, mas não conseguiu mudar a história do embate.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas