Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Borges reclama da reserva e já admite que pode deixar o São Paulo - 28/05/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Libertadores
 
28/05/2009 - 00h49

Borges reclama da reserva e já admite que pode deixar o São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Vice-artilheiro do São Paulo na temporada, com dez gols, o atacante Borges revelou ter ficado chateado com a condição de reserva durante o jogo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira. O camisa 17 só entrou em campo no Mineirão aos 25min do segundo tempo, quando o Cruzeiro já vencia por 2 a 1.

MURICY VÊ RESULTADO NORMAL
Eugênio Savio/AP
Visivelmente mal humorado após a derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Cruzeiro na noite de quarta-feira, o técnico Muricy Ramalho economizou nas palavras durante a entrevista coletiva que concedeu no estádio do Mineirão.

O treinador não gostou ao ser questionado se o placar foi bom, já que uma vitória por 1 a 0 em casa, no dia 17 de junho, classifica o clube paulista às semifinais do torneio continental. "Foi um resultado normal, não um grande resultado. A gente veio aqui para ganhar o jogo", resmungou.
LEIA MAIS
No final do ano, o contrato de Borges se encerra. E ele já admite que pode trocar de equipe.

"Quando eu ando pelas ruas, as pessoas perguntam por que não sou titular. Isso me cansa, incomoda, mas não tenho que falar nada porque sou profissional. Fiz cinco gols em cinco jogos pela Libertadores, sou um dos artilheiros da equipe no ano, e fui também nos dois últimos anos. Estou bem, sem problema nenhum, e fico fora, mas é opção do treinador e é preciso respeitar. Só que entrar durante a partida não é o mesmo que entrar desde o começo", reclamou o atacante de 28 anos.

Questionado se essa situação pode interferir na prorrogação de seu vínculo com a equipe paulista, Borges respondeu: "dessa maneira sim. Estou há dois anos e meio no São Paulo, faço por amor, respeito o clube e a torcida, mas não posso chegar aqui, ser mentiroso e dizer que não fiquei triste. Mas como diz o Muricy, ele escala e não precisa dar explicação para ninguém."

Já o treinador justificou a opção por Dagoberto porque considerou que o camisa 25 teve um bom desempenho no clássico do último domingo no Parque Antarctica. "Ele jogou bem contra o Palmeiras e jogou bem aqui", resumiu.

"Ele [Borges] ficou fora durante uma semana. O time jogou bem contra o Palmeiras sem ele", completou. Borges não encarou o rival alviverde por ter sofrido uma pancada na cabeça contra o Atlético-PR, no dia 17.

O comandante são-paulino disse que vai analisar as declarações. "Primeiro vou ver. Mas quando joga mal, ninguém vem aqui e reclama. Mas se ele não está acomodado, isso já é bom", considerou.

Borges virou reserva durante a semana que antecedeu a estreia no Campeonato Brasileiro. "Treinei como titular até a quinta-feira, depois o Muricy resolveu me tirar. Vocês [jornalistas] têm que perguntar para ele. Só não vou aceitar dizer que é má fase, porque fui bem contra o Atlético-PR e fiz gol", argumentou.

"Agora é o momento de conversar com meu empresário, minha esposa, com as pessoas que gostam de mim. Qualquer coisa que possa falar pode repercutir diferente", finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host