O treinador do Grêmio, Paulo Autuori, comandou na manhã desta terça-feira o último treinamento da equipe antes da viagem para Belo Horizonte, visando o primeiro jogo das semifinais da Libertadores, contra o Cruzeiro. Em seguida, concedeu entrevista coletiva na qual confirmou não ver um favorito nesse confronto que levará um representante brasileiro à decisão da competição.
"Não há favoritismo em jogos como esse. Nós estamos vindo de empates e o Cruzeiro é uma bela equipe, que perdeu o último jogo em casa", comentou Autuori, sem esconder estar incomodado com algumas críticas que o seu time vem sofrendo nos últimos dias.
Segundo o técnico, que está há pouco mais de um mês no clube gaúcho, no universo do futebol há um exagero de manifestações negativas. "Não há motivo para tanto drama. O Grêmio está hoje numa situação em que todos os clubes gostariam de estar, exceção feita aos outros três que chegaram até aqui", comentou, numa referência ao inimigo direto, o Cruzeiro, e a Nacional e Estudiantes de La Plata, que fazem a outra semifinal.
Autuori reclamou das críticas que o time vem recebendo, sem especificar a origem das mesmas, e falou pouco sobre o time que mandará a campo, no Mineirão. Mas deu pistas de que será mesmo Alex Mineiro quem começará a partida ao lado de Maxi López. Alex ou Herrera é a única dúvida do time nesta véspera de duelo com o Cruzeiro.
O time chega a Belo Horizonte na tarde desta terça escalado com Marcelo Grohe; Ruy, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adilson, Tcheco e Souza; Maxi López e Alex Mineiro (ou Herrera).