Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Cruzeiro elimina o Grêmio pela segunda vez na Libertadores - 03/07/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Libertadores
 
03/07/2009 - 00h12

Cruzeiro elimina o Grêmio pela segunda vez na Libertadores

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O Cruzeiro eliminou o Grêmio pela segunda vez na Libertadores, na noite desta quinta-feira, ao empatar em 2 a 2, no estádio Olímpico. A primeira vez que isso aconteceu, foi em 1997, pelas quartas-de-final da competição internacional, quando Paulo Autuori, técnico eliminado este ano, era o comandante celeste.

Da mesma forma que agora, há 12 anos, o Cruzeiro levou uma vantagem de dois gols conquistada no Mineirão. Em 1997, o time celeste havia batido por 2 a 0 no primeiro jogo, enquanto na atual edição da Libertadores a equipe do técnico Adilson Batista havia vencido por 3 a 1.

Os resultados dos segundos jogos, disputados em Porto Alegre, foram distintos. Na primeira eliminação gremista para o Cruzeiro, a torcida do Tricolor gaúcho teve o consolo de ver uma vitória, por 2 a 1, resultado insuficiente para fazer o time seguir naquela competição.

Em 2009, o Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0, no primeiro tempo, mas permitiu a reação gremista, que empatou em 2 a 2. O confronto entre Cruzeiro e Grêmio este ano foi válido pela semifinal da competição internacional.

Ao superar o time gaúcho, o Cruzeiro habilitou-se a disputar a final da Libertadores e o seu adversário será o Estudiantes de La Plata, clube que já enfrentou duas vezes na atual edição do torneio, com uma vitória , por 3 a 0, no Mineirão, e derrota, por 4 a0, na Argentina.

Na Libertadores de 1997, quando o Cruzeiro se sagrou bicampeão, e eliminou o Tricolor gaúcho, o time mineiro e o Grêmio também se enfrentaram na etapa inicial, a fase de grupos, junto com os peruanos Sporting Cristal e Alianza Lima, que ficaram para trás.

Naquela primeira fase, uma vitória para cada lado, com os times comemorando, curiosamente na casa do adversário. O Grêmio, que avançaria como 1º do grupo 4, fez 2 a 1 no Mineirão, dia 19 de fevereiro. O Cruzeiro deu o troco em 12 de março: 1 a 0 no Olímpico.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host