O diretor de futebol do Grêmio, André Krieger, anunciou logo após a eliminação do time da Libertadores da América que está deixando o cargo que ocupa desde o ano passado no clube. Ele informou que uma reunião com o presidente Duda Kroeff, nesta sexta, servirá para oficializar a saída.
"Vou ter amanhã [sexta] uma conversa franca e aberta com o presidente e a decisão será tomada em conjunto", afirmou Krieger. Ele esclareceu ainda que o departamento continuará sendo comandado por Luís Onofre Meira. Este vinha dividindo com ele as funções à frente do futebol gremista.
André Krieger não foi claro quanto às razões de sua saída, embora tenha citado em sua entrevista a falta de dinheiro do clube para investimentos no futebol. "Mas sempre soube que essas dívidas existiam, e não quero justificar o insucesso do time com isso", afirmou.
O presidente Duda Kroeff afirmou ainda ter esperanças de demover André Krieger de sua decisão, mas deixou claro que a citada falta de dinheiro para montar um time melhor não é correta. "Em termos de liberação de recursos fui ousado até demais", disse, e exemplificou: "Era para ter contratado apenas um dos atacantes, Herrera ou Maxi López, e acabamos trazendo os dois".