Em meio ao fogo cruzado instalado no Flamengo, o time deverá voltar ao esquema que foi campeão brasileiro no último ano. No coletivo comandado por Rogério Lourenço, o jovem Rômulo esteve entre os titulares e deve ser a novidade na partida desta quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Sendo assim, o Rubro-Negro deverá ter três volantes em campo: Rômulo, Maldonado e Willians. Com isso, Toró poderá ficar como opção.
Após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito, Rômulo, que era muito utilizado quando Joel Santana comandava o Flamengo, não teve muitas chances com o ex-treinador Andrade, que só o usou neste ano na vitória diante do Friburguense por 3 a 0, no dia 4 de abril, pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.
Na oportunidade, o Flamengo, já classificado às semifinais do returno, escalou uma equipe reserva e Rômulo substituiu o meia Ramon no decorrer do confronto. Os dois além do atacante Dênis Marques são os três nomes que o Rubro-Negro inscreveu para a próxima fase da Copa Libertadores.
No primeiro trabalho da semana,o Flamengo mais uma vez, fechou o treinamento. Os jornalistas só puderam acompanhar a movimentação uma hora e meia depois desta ter seu início. Durante os trabalhos, Rogério Lourenço, orientou muitos os jogadores e, logo depois, supervisionou um treinamento de finalizações que contou com a presença de Adriano.
Sendo assim, o Flamengo pode ter a seguinte formação para a partida contra o Corinthians: Bruno; Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Michael; Vagner Love e Adriano.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas