![]() Alex Silva e Ricardo Gomes seguram Richarlyson, revoltado após ter sido expulso |
O duelo entre as duas melhores defesas da Copa Libertadores terminou 0 a 0. Na noite desta quarta-feira, o São Paulo atuou com um a menos durante 30 minutos, após a expulsão de Richarlyson, e conseguiu segurar o Universitario, no estádio Monumental, em Lima, na partida de ida das oitavas de final.
PRIMEIRO TEMPO |
6min - Cicinho arrisca o chute da intermediária e carimba a trave direita do goleiro Llontop |
28min - Hernanes faz bela assistência, Marlos avança nas costas da zaga, dribla o goleiro, mas demora para chutar e prefere tocar para Washington. Llontop se recupera e salva os peruanos |
39min - Marlos rouba a bola do veterano Galván invade a área e cruza. Dagoberto ganha no alto e cabeceia para fora |
SEGUNDO TEMPO |
28min - Ruidiaz chuta de fora da área. A bola desvia na zaga e sobre para Torres. Livre na área, o camisa 6 bate para o gol, mas Miranda aparece na frente e salva o São Paulo |
42min - QUASE!!! Após cobrança de escanteio de Jorge Wagner, Miranda acerta um chute de primeira. A bola desvia em Hernandez e vai em direção ao gol. Revoredo chega bem no lance e tira quase em cima da linha |
44min - Jean cruza da direita para área. Rodrigo Souto, na primeira trave, cabeceia para o gol e Llontop faz boa defesa |
48min - Espinoza chuta de fora da área com perigo. A bola vai em direção ao ângulo esquerdo, mas sai para fora |
A volta está marcada para a próxima terça-feira, dia 4 de maio, no Morumbi. A equipe brasileira se classifica com uma vitória simples, enquanto os peruanos têm a vantagem de jogar por um empate com gols. Um novo 0 a 0 decide a vaga nos pênaltis.
O time da casa teve mais posse de bola, entretanto sem qualidade para superar a defesa brasileira.
Já o São Paulo, apesar de não viver uma jornada feliz no setor de criação, contou com as melhores chances de balançar a rede. Foi assim durante o primeiro tempo e nos minutos finais do segundo.
"Temos de aproveitar nossas chances para abrir o placar. As duas chances claras no jogo foram nossas. Fizemos um bom primeiro tempo, com uma saída rápida, mas não soubemos aproveitar as oportunidades", opinou Ricardo Gomes, segundo o site oficial do clube paulista.
Na etapa inicial, Rogério Ceni sequer foi acionado. O time tricolor explorou o contra-ataque em alguns momentos; em outros, aproveitou erros da retaguarda adversária.
Aos 6min, Cicinho arriscou o chute de longe e acertou a trave. Aos 28min, , Hernanes explorou a velocidade de Marlos com uma enfiada de bola nas costas da zaga. O camisa 16 driblou o goleiro Llontop, mas demorou muito para finalizar. Preferiu rolar para Washington, e o goleiro se recuperou no lance e evitou o gol.
Aos 39min, o veterano Galván, ex-Santos e Atlético-MG, cochilou e perdeu a bola para Marlos. O meio-campista cruzou na área e Dagoberto cabeceou para fora.
Ainda nos 45 minutos iniciais, Ricardo Gomes foi obrigado a sacar Cicinho, machucado, para a entrada de Jean.
O duelo começou com pouca emoção durante o segundo tempo. As duas equipes erravam demais.
Aos 18min, Richarlyson e Espinoza trombaram no chão, em um lance forte. Ambos levaram amarelo pelo carrinho, mas o são-paulino já tinha um, foi expulso e deixou o campo revoltado. Tentou partir para cima do árbitro argentino, mas foi contido por Alex Silva.
Com um jogador a menos, Ricardo Gomes teve de fazer mais uma substituição forçada. O meia Marlos deu lugar ao lateral-esquerdo Junior Cesar.
O Universitario ameaçou uma pressão no fim, porém sem qualidade para balançar a rede de Rogério Ceni.
Pelo contrário, foi o São Paulo quem quase abriu o placar, com um chute de Miranda e uma cabeçada de Rodrigo Souto. Os peruanos conseguiram se salvar na defesa.
UNIVERSITARIO 0 X 0 SÃO PAULO
UNIVERSITARIO
Llontop; Carmona (Miguel Torres), Galván, Revoredo e Rabanal; Rainer Torres, González (Hernandez), Espinoza e Vasquez (Ruidiaz); Alva e Píriz Alves
Técnico: Juan Reynoso
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Cicinho (Jean), Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos (Junior Cesar); Dagoberto e Washington (Renato Silva)
Técnico: Ricardo Gomes
Data: 28/04/2010, quarta-feira
Local: estádio Monumental, em Lima (PER)
Árbitro: Saúl Laverni (Argentina)
Auxiliares: Gustavo Esquivel e Roberto Reta (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Alva, Espinoza, Torres, Rabanal (U); Richarlyson, Jean, Rogério Ceni (SP)
Cartão vermelho: Richarlyson (SP)
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas