![]() Contratados por torcida do Flamengo, travestis "recepcionam" atacante Ronaldo |
As provocações ao atacante Ronaldo começaram no Maracanã. Nos momentos que antecedem a partida entre Flamengo e Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores, um grupo de seis travestis se posicionou na entrada do estádio para recepcionar o atacante alvinegro. Eles foram contratados por José Carlos Peruano, um flamenguista que criou a campanha "Fica, Ronaldo" e agora pretende infernizar o camisa 9.
Torcida do Flamengo relembra episódio de Ronaldo com travestis e "homenageia" o atacante
Peruano pagou R$ 30 para cada travesti. Adriana, Alessandra, Kadilene, Lorrane, Vanessa e Paloma aceitaram o convite, aprovaram o cachê e foram ao Maracanã recepcionar Ronaldo. Atendendo a pedidos da Polícia Militar, os travestis não entrarão no estádio.
"É para evitar qualquer problema caso o resultado não agrade à torcida do Flamengo. Eles ficarão aqui até o Ronaldo chegar para saudá-lo e depois vão embora", disse Peruano, fazendo as vezes de "produtor artístico" na entrada do Maracanã.
Ele pediu para que os fotógrafos não registrassem os travestis com a bandeira do Flamengo. “Sem foto com a bandeira do Flamengo. Se quiser, pode ser com a bandeira do Corinthians, porque elas são Ronaldetes, gostam do Ronaldo”, disse o torcedor.
A brincadeira dos torcedores do Flamengo remete a um dos episódios mais polêmicos da carreira de Ronaldo. Em 2008, enquanto se recuperava de lesão no joelho, o Fenômeno foi acusado por travestis de não pagar um programa. Ele se defendeu e afirmou ser vítima de extorsão. O tema virou um tabu para o jogador, que se recusa a falar sobre o ocorrido.
A provocação preparada pelo flamenguista é uma amostra do clima que aguarda Ronaldo para a primeira partida das oitavas da Libertadores. Os rubro-negros se sentiram traídos quando o Fenômeno assinou contrato com o Corinthians, alegando que não recebeu nenhuma proposta séria do Flamengo.
Nesta quarta-feira, o tablóide popular Meia Hora, do Rio de Janeiro, não poupou o atacante do Corinthians. Com direito a pôster acusando o “Gordonaldo” de traição, o diário brincou com os pesos do Fenômeno e de Adriano e ainda insinuou que o camisa 9 alvinegro está com medo dos flamenguistas.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas