Marcar pelo menos um gol fora de casa. Essa é a expectativa e a fonte de esperança do Corinthians para avançar à fase de grupos da Libertadores. Nesta segunda-feira, a equipe desembarcou em Ibagué, na Colômbia, onde daqui a dois dias decide seu futuro no torneio diante do Tolima. Apesar da tensão que envolve o grupo, o discurso é de otimismo.
“Será uma partida muito difícil e importante. Sabemos que não fizemos um bom primeiro jogo, mas estamos confiantes em conseguir a vaga. O ponto positivo foi que não sofremos gols”, destacou Dentinho em entrevista à TV Bandeirantes assim que chegou a Ibagué.
No duelo de ida, na última quarta-feira, o Corinthians ficou no empate sem gols com o Tolima em pleno Pacaembu. Frustrou a torcida e deixou o clima pesado no Parque São Jorge. Por outro lado, o 0 a 0 faz o time paulista jogar por um empate com gols na Colômbia. Nova igualdade por 0 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.
A viagem do Corinthians até a Colômbia foi desgastante e durou mais de oito horas. A delegação alvinegra desembarcou por volta das 10h (de Brasília) e seguiu para o hotel. Às 22h (de Brasília) desta segunda, a equipe realiza o reconhecimento do gramado do estádio Manuel Murillo Toro.
A chegada dos corintianos ao aeroporto Perales foi tranquila: poucos curiosos recepcionaram o time em busca de algum contato com Ronaldo e Roberto Carlos. Tite confirmou que o Fenômeno está escalado para quarta-feira, às 22h (de Brasília), mas ainda faz mistério sobre o restante da equipe titular.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas