Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Cartola do Inter rebate R.Gaúcho: Nosso negócio é Libertadores e não Carnaval - 04/03/2011 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Libertadores
 
04/03/2011 - 14h07

Cartola do Inter rebate R.Gaúcho: Nosso negócio é Libertadores e não Carnaval

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Celso Roth e direção optaram por dar apenas um dia de folga no Carnaval visando à evolução do time

    Celso Roth e direção optaram por dar apenas um dia de folga no Carnaval visando à evolução do time

O vice de futebol do Internacional, Roberto Siegmann, não respondeu diretamente a provocação feita pelo técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, que após o jogo contra o León de Huánuco disse que o tradicional rival tinha que treinar no Carnaval porque tem menos jogos a disputar no momento. Alusão a desclassificação do Inter na Taça Piratini, primeiro turno do Gauchão. Mas, ao ser questionado sobre os motivos do trabalho no período em que a maioria dos brasileiros é liberado das atividades, o dirigente ressaltou que o foco do clube é a Libertadores, que a equipe precisa evoluir e que todos estão mobilizados para buscar o tricampeonato da competição.

"O fim de semana vai ser de muito trabalho. Essa é uma opção que nós fizemos a comissão técnica e a direção. Nosso negócio é a Libertadores e não Carnaval. Como viemos de férias depois dos outros clubes e não estávamos jogando o Gauchão. Vamos privilegiar o trabalho. Os jogadores têm consciência disso", afirmou em entrevista à rádio Gaúcha.

Atualmente, o Inter é o primeiro colocado do grupo 6 da Libertadores com quatro pontos, em dois jogos. O clube gaúcho supera o Emelec, com quem empatou na estreia no Equador, no saldo de gols. Para Siegmann, o período do Carnaval é oportunidade ideal para o técnico Celso Roth aprimorar a equipe visando um melhor rendimento na temporada. O dirigente considera que os adversários da Libertadores deste ano tem se mostrado mais fortes do que nas últimas edições, vide as dificuldades que os clubes brasileiros estão enfrentando quando atuam contra times de menor expressão na competição e, por isso, prega treinos no Carnaval e não folgas.

"Precisávamos desse período para trabalhar. Foi assim no período anterior, entre a semifinal e a decisão da Libertadores em 2010. Nós teremos o jogo contra o Ypiranga e vamos tentar demonstrar a evolução do trabalho que vem sendo feito. Porque optamos por nenhum tipo de folga? Por razões muito simples. Viemos de um período de férias, temos que pegar ritmo e treinar. Os jogos da Libertadores, de um modo geral, tem demonstrado muita dificuldade. Precisamos do resultado e afirmar o esquema de jogo. Isso que o Celso está trabalhando para atingir. Essa é a nossa preocupação", afirmou à rádio Gaúcha.

O Inter volta aos treinamentos nesta sexta-feira, às 16h, no estádio Beira-Rio. No sábado, o grupo volta aos trabalhos às 9h. Depois da atividade, todos serão liberados para a folga de domingo e se reapresentando na segunda-feira de Carnaval, às 16h. O próximo compromisso do clube vermelho é no dia 10, contra o Ypiranga, às 19h30min, em Porto Alegre.

Comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host