Time de Celso Roth lidera grupo seis e pretende encaminhar vaga na próxima rodada, no Beira-Rio
Uma vitória. Nos cálculos do Inter, a classificação para as oitavas de final da Libertadores depende só disso. Um resultado positivo. A goleada de 4 a 1 diante do Jorge Wilstermann, na Bolívia, fez até Celso Roth comentar a proximidade do objetivo. O calendário também dá motivos para animação. Na próxima rodada, em Porto Alegre, o adversário será o mesmo que foi facilmente batido fora de casa.
O fraco time de Cochabamba, que não tem nenhum ponto no grupo seis e só um gol anotado volta a ser a presa. Assim, a projeção é vencer no dia 30 de março no estádio Beira-Rio, garantir presença entre os 16 melhores do continente e depois lutar pela melhor campanha geral.
“A partida de volta com o J. Wilstermann pode encaminhar a nossa classificação, de forma clara”, disse o técnico Celso Roth, tradicionalmente mais moderado sobre avanços e planos. “Temos que seguir nosso trabalho normalmente. Ganhar fora na Libertadores é muito importante. A gente dá um salto grande. Mas temos que confirmar em casa”, completou.
Entre os atletas, mesmo sentimento. De que a vaga está muito perto. “Estamos bem, estamos a um passo de classificar”, comentou o volante Bolatti. “O resultado foi muito bom, principalmente, pelo fato de termos mais dois jogos em casa. Dá para encaminhar a classificação bem”, concordou Tinga.
Além de ter vencido duas vezes e empatado outra, o Inter olha para o nível de seus rivais para mostrar tanto otimismo. A maior dificuldade encontrada até aqui foi fora de casa, em um cenário atípico, diante do Emelec. Adversário que terá de jogar em Porto Alegre.
Atual campeão, o Internacional também vislumbra vantagens futuras. Para tanto, quer ter um dos melhores retrospectos da primeira fase. Quesito que garante as decisões das fases eliminatórias em casa.
“A melhor campanha dá os jogos do mata-mata em casa. O Junior [da Colômbia, que está no grupo do Grêmio] já tem nove pontos. O Cruzeiro já está fazendo boa campanha também. O que interessa é continuar fazendo boa campanha, a melhor possível. Temos que confirmar no jogo da volta”, reiterou Roth.
A delegação do Inter chega a Porto Alegre no final da tarde desta quinta-feira. A reapresentação acontece na sexta. No jogo contra o Novo Hamburgo, no sábado, é provável que vários titulares sejam preservados. Tinga, com dores na coxa, será reavaliado e não entra em campo.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas