Dorival perde paciência com torcedor atrás do banco: "Ele fica em casa e eu pago o ingresso"
A proximidade entre as arquibancadas e o gramado já foi apontada como um trunfo das equipes mineiras enquanto atuam na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Entretanto, o fator que poderia exercer pressão sobre os adversários tem causado incômodo ao técnico do Atlético-MG, Dorival Júnior.
Nos jogos disputados na Arena do Jacaré, o treinador atleticano tem de conviver com as cobranças de um torcedor que se posiciona atrás do banco de reservas da equipe. Incomodado, Dorival Júnior afirmou que pagaria o ingresso desse torcedor para que ele deixasse de ir à Arena do Jacaré.
“A minha situação é com um rapaz que em todos os jogos faz a mesma coisa. Ele não assiste ao jogo. Ele não precisa pagar, não. Ele fica em casa e eu pago o ingresso dele. Ele fica em casa e não precisa vir, porque ele não vem torcer para o Atlético”, afirmou o treinador.
Além de gerar insatisfação para Dorival Júnior, o mesmo torcedor cobra os jogadores que ficam no banco de reservas. “Ele vem para infernizar a vida, principalmente, dos garotos ali do banco, pega no pé toda hora. Ele sabe quem é o cara e está de parabéns, porque, em determinados momentos, ele consegue tirar a garotada do sério”, comentou o treinador, que tenta se conformar com a situação.
“Mas não tem problema, isso é um fato natural. Não tenho problemas com ninguém graças a Deus, nunca tive. É apenas essa situação bem particular, minha e dele, mais ninguém”, acrescentou o treinador.
De volta à Arena do Jacaré neste domingo, o Atlético conseguiu quebrar uma sequência de duas partidas sem vitórias. Com um gol contra aos 47 minutos do segundo tempo, a equipe comandada por Dorival Júnior venceu o Villa Nova por 2 a 1, de virada.
Nas duas rodadas anteriores do Campeonato Mineiro, o Atlético havia sido derrotado pelo América-MG por 2 a 1, na Arena do Jacaré, e empatado em 2 a 2 com o Ipatinga, no Ipatingão. Com os dois resultados, a equipe caiu da liderança para a terceira posição.
Com a vitória por 2 a 1 neste domingo, o Atlético soma agora 16 pontos em sete jogos no Campeonato Mineiro e volta à segunda colocação. O líder é o Cruzeiro com 19 pontos e uma partida a mais. O time comandado por Dorival Júnior é seguido pelo América-MG, que também contabiliza 16 pontos, mas tem desvantagem nos gols marcados.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas