Leonardo Silva (à esq.), que entrou na vaga de Werley, formou dupla com Réver neste domingo
A entrada de Leonardo Silva ao lado de Réver não foi suficiente para que o Atlético-MG conseguisse quebrar uma sequência negativa de seu setor defensivo. Na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Villa Nova, neste domingo, na Arena do Jacaré, a equipe comandada por Dorival Júnior manteve a sina de ser vazada em todas as partidas de 2011.
Neste domingo, Matias Palermo foi o responsável por superar o goleiro Renan Ribeiro logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Assim, o Atlético contabiliza 15 gols sofridos em nove partidas nesta temporada, média de 1,66 por jogo. No Campeonato Mineiro, a equipe alvinegra sofreu 12 gols em sete partidas. Já na Copa do Brasil, foram três gols no confronto válido pela primeira fase contra o Iape-MA.
Após duas partidas sem vitórias, Dorival Júnior optou por alterar a equipe diante do Villa Nova. Neste domingo, Werley perdeu a condição de titular e Leonardo Silva, contratado no princípio da temporada, atuou pela primeira vez ao lado de Réver.
Leonardo Silva havia atuado por duas vezes como titular em partidas que Réver desfalcou o time comandado por Dorival Júnior. Com o ex-zagueiro cruzeirense ao lado de Werley, o Atlético foi vazado cinco vezes nas vitórias sobre o Cruzeiro, por 4 a 3, e diante do Guarani de Divinópolis, por 4 a 2.
Diante do Villa, a mudança na zaga foi uma das seis promovidas por Dorival Júnior. Duas elas aconteceram por causa de suspensões automáticas. Depois de receberem o terceiro cartão amarelo na última rodada, Serginho e Ricardinho deram lugar a Jackson e Wesley. As outras três mudanças foram as entradas de Toró, Eron e Jobson nas vagas de Zé Luís, Leandro e Neto Berola.
Com a vitória por 2 a 1 neste domingo, o Atlético interrompeu sequência de duas partidas sem vitória. A equipe alvinegra soma agora 16 pontos em sete jogos no Campeonato Mineiro e volta à segunda colocação. O líder é o Cruzeiro com 19 pontos e uma partida a mais. O time comandado por Dorival Júnior é seguida pelo América-MG, que também contabiliza 16 pontos, mas tem desvantagem nos gols marcados.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas