Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Mudança não surte efeito, e defesa atleticana mantém sequência negativa - 20/03/2011 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Mineiro
 
20/03/2011 - 19h23

Mudança não surte efeito, e defesa atleticana mantém sequência negativa

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Leonardo Silva (à esq.), que entrou na vaga de Werley, formou dupla com Réver neste domingo

    Leonardo Silva (à esq.), que entrou na vaga de Werley, formou dupla com Réver neste domingo

A entrada de Leonardo Silva ao lado de Réver não foi suficiente para que o Atlético-MG conseguisse quebrar uma sequência negativa de seu setor defensivo. Na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Villa Nova, neste domingo, na Arena do Jacaré, a equipe comandada por Dorival Júnior manteve a sina de ser vazada em todas as partidas de 2011.

Neste domingo, Matias Palermo foi o responsável por superar o goleiro Renan Ribeiro logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Assim, o Atlético contabiliza 15 gols sofridos em nove partidas nesta temporada, média de 1,66 por jogo. No Campeonato Mineiro, a equipe alvinegra sofreu 12 gols em sete partidas. Já na Copa do Brasil, foram três gols no confronto válido pela primeira fase contra o Iape-MA.

Após duas partidas sem vitórias, Dorival Júnior optou por alterar a equipe diante do Villa Nova. Neste domingo, Werley perdeu a condição de titular e Leonardo Silva, contratado no princípio da temporada, atuou pela primeira vez ao lado de Réver.

Leonardo Silva havia atuado por duas vezes como titular em partidas que Réver desfalcou o time comandado por Dorival Júnior. Com o ex-zagueiro cruzeirense ao lado de Werley, o Atlético foi vazado cinco vezes nas vitórias sobre o Cruzeiro, por 4 a 3, e diante do Guarani de Divinópolis, por 4 a 2.

Diante do Villa, a mudança na zaga foi uma das seis promovidas por Dorival Júnior. Duas elas aconteceram por causa de suspensões automáticas. Depois de receberem o terceiro cartão amarelo na última rodada, Serginho e Ricardinho deram lugar a Jackson e Wesley. As outras três mudanças foram as entradas de Toró, Eron e Jobson nas vagas de Zé Luís, Leandro e Neto Berola.

Com a vitória por 2 a 1 neste domingo, o Atlético interrompeu sequência de duas partidas sem vitória. A equipe alvinegra soma agora 16 pontos em sete jogos no Campeonato Mineiro e volta à segunda colocação. O líder é o Cruzeiro com 19 pontos e uma partida a mais. O time comandado por Dorival Júnior é seguida pelo América-MG, que também contabiliza 16 pontos, mas tem desvantagem nos gols marcados.

Comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host