Enquanto Pernambuco respira carnaval, o elenco do Sport voltou ao trabalho na manhã desta segunda-feira. Sem muitos motivos para comemorar o elenco rubro-negro ainda se esforça para apagar da memória a precoce eliminação na Copa do Brasil. Porém, para o atacante Carlinhos Bala, isso já faz parte do passado e o grupo está totalmente focado agora na disputa do Estadual.
“A gente vinha numa crescente, fazendo um campeonato de recuperação. Em três rodadas conseguimos chegar entre os quatro primeiros, infelizmente perdemos a classificação na Copa do Brasil, mas isso já faz parte do passado. Agora é focar novamente no Pernambucano para permanecer entre os quatro”, declarou o atacante, que está incomodado com o jejum de quatro jogos sem marcar gols.
“Estou me cobrando. Atacante tem que sempre fazer gols. A gente está trabalhando, para cada dia se aprimorar mais. Estou procurando criar jogadas, ajudar na marcação, abrir espaço para os companheiros”, complementou Carlinhos Bala, que só fez dois gols nesta temporada.
Outra preocupação do elenco do Sport é um possível abatimento da torcida após a eliminação na Copa do Brasil. Atualmente ocupando a quarta posição no Campeonato Pernambucano, a equipe ainda luta para se firmar no G-4 e se classificar para as semifinais da competição. Por conta disso, o zagueiro Igor lembrou que a força que vem das arquibancadas será fundamental para o elenco e, por isso, pediu paciência.
“O nosso objetivo é o de buscar as vitórias para conseguirmos nos classificar, e bem, às semifinais do Campeonato Pernambucano. Este ano a conquista do estadual é muito importante pra nós. Quando chegarem as semifinais a competição será outra. Sabemos que precisamos melhorar. O Sport é um clube grande, vive de vitórias e pedimos a paciência do torcedor”, comentou o zagueiro.
Depois de treinos em dois períodos nesta segunda-feira, o elenco do Sport vai para a concentração e volta a trabalhar só na tarde da próxima terça, onde o técnico Hélio dos Anjos vai definir o time titular que entra em campo na quarta, às 20h (de Brasília), no estádio da Ilha do Retiro, contra o Salgueiro.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas