Na tarde deste sábado Sport e Santa Cruz-PE entram em campo e darão início a 16ª rodada do Campeonato Pernambucano. As duas equipes jogam em Recife, porém, em horários diferentes. O tricolor recebe, às 16h (de Brasília), no Arruda, o Salgueiro, enquanto o rubro-negro encara a Araripina, às 18h30, na Ilha do Retiro.
Terceiro colocado com 31 pontos, o Santa Cruz pode dormir na liderança da competição caso vença o duelo de hoje, já que empataria com o Náutico em número de pontos mas ficaria à frente por ter uma vitória a mais, o que deixaria o rival precisando no mínimo de um empate para tirar o tricolor do primeiro lugar.
O Sport também vive situação parecida ao do rival. A equipe é a quinta colocada com 25 pontos, um atrás do Porto-PE, que joga neste domingo, contra o Náutico, nos Aflitos. Para voltar ao G-4, o rubro-negro precisa obrigatoriamente da vitória, já que caso empate em pontos o time de Caruaru tem um triunfo a mais que o clube da capital.
Para tentar a vitória o técnico Hélio dos Anjos quer que o time esqueça o empate contra o Salgueiro, na última rodada. Além disso, o treinador tem dois importantes desfalques, o lateral direito Thiaguinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Marcelinho Paraíba, com uma lesão no joelho.
“Nunca me machuquei, é a primeira vez que vou ficar fora de um jogo por uma contusão. Estou um pouquinho chateado, mas são coisas do futebol, a gente está sujeito a isso até mesmo nos treinamentos. Estou confiante que a equipe vai fazer um bom jogo, só dependemos de nós e quando chegar a hora vou estar bem”, declarou o meia Marcelinho Paraíba.
Já o Santa Cruz-PE quer fazer sua parte para secar os rivais Náutico e Central no domingo. Para tentar a vitória o técnico Zé Teodoro ainda não definiu o time titular e tem uma duvida na lateral direita, Jackson ou Cleber Goiano. No lugar do zagueiro Leandro Souza, suspenso, entra André Oliveira.
“Nós temos que ter um comportamento diferente do jogo contra o Central e nem contra a Araripina. Não podemos ser ansiosos, sair da forma que aconteceu, porque vamos jogar com um adversário que vai jogar no nosso erro. Então precisamos do apoio, da paciência e principalmente montar a estratégia necessária”, comentou o técnico Zé Teodoro.
Sair
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas