Prefeito de Porto Alegre dá prazo para Beira-Rio e ameaça apoiar Arena do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeremias Wernek/UOL Esporte

    José Fortunati (centro) disse que AG e Inter têm 30 dias para assinar contrato de reformas

    José Fortunati (centro) disse que AG e Inter têm 30 dias para assinar contrato de reformas

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, radicalizou na pressão pública para o fim do impasse nas obras do Beira-Rio. Em entrevista à RBSTV, o político deu um prazo de 30 dias para que o contrato do Inter com a Andrade Gutierrez finalmente seja assinado. Caso contrário, ele poderá defender um novo estádio para a Copa de 2014. E o outro local seria a Arena do Grêmio.

“O prazo termina no fim do mês de março. Mais 30 dias depois disso, é realmente desatar o nó e buscarmos outra alternativa”, disse Fortunati.

Um dos principais nomes na preparação do Rio Grande do Sul para a Copa do Mundo de 2014, José Fortunati jamais foi tão longe na exigência de uma posição final da construtora e do colorado.

O possível apoio a um outro estádio em Porto Alegre, que não foi citado, mas por óbvio trata-se da Arena do Grêmio, é novo. Só que não tem tanta força assim. Fortunati pode vir a indicar um novo estádio para o Comitê Organizador Local, mas não tem a palavra final do caso.

Peça-chave de um reforço da pressão política em cima da empreiteira, o presidente do Internacional garante que não foi comunicado de prazo algum da prefeitura. Giovanni Luigi se encontrou com o vice-governador do RS, Beto Gril, e o deputado estadual Adão Vilaverde, nesta terça.

“Não tenho essa comunicação, não me foi passado nada disso. Estranho que eu fique sabendo pela imprensa. O Inter deveria ser comunicado”, disse o dirigente do colorado. “Eu fui convidado para ir ao Palácio Piratini [...] este convite demonstra que o governo está ao lado do clube”, completou Luigi.

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos