Inter não se empolga com nota da AG, mas confirma reunião com engenheiros

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação

    Projeto externo de modernização do estádio Beira-Rio do Inter para a Copa do Mundo

    Projeto externo de modernização do estádio Beira-Rio do Inter para a Copa do Mundo

O Internacional ainda está com um pé atrás em relação às obras do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014. Depois de tomar conhecimento da nota oficial da Andrade Gutierrez, o colorado não foi unânime sobre o fim do impasse. O presidente Giovanni Luigi quer ver documentos. Mas outros dirigentes acreditam que os engenheiros já possam trabalhar no estádio a partir da próxima semana.

Andrade Gutierrez confirma garantias financeiras e assegura Beira-Rio na Copa

  • Divulgação

    A construtora Andrade Gutierrez encerrou nesta sexta-feira a novela que impede o início da reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014. A empresa anunciou em nota que conseguiu as garantias financeiras necessárias para acessar os recursos do BNDES necessários para a obra e assegurou que o estádio do Inter receberá jogos do Mundial.

Por volta das 17h40, o presidente do Internacional saiu em desabalada carreira de sua sala. Em uma reunião com outros cartolas, tomou conhecimento da posição da construtora. E depois viu seu celular tocar com uma ligação da Andrade Gutierrez.

"Nós vemos com bons olhos. Mas vamos aguardar", ponderou Luigi. "Eu ainda preciso ver os documentos. Esse ano todo foi muito desgastante. Neste momento precisamos da confirmação de que a empresa vai apresentar as garantias", completou.

O ceticismo do presidente não ecoou, por exemplo, no responsável pela Comissão de Obras do clube gaúcho, Luís Anápio Gomes. Para ele, o acordo se torna iminente e permite até o início das atividades de alguns funcionários da AG no Beira-Rio.

"Na segunda teremos uma reunião com técnicos da construtora. Cronograma e detalhes sobre a obra serão discutidos. O próximo passo é este, assim como a assinatura do contrato", comentou Anápio.<>  

Obras para a Copa de 2014
Obras para a Copa de 2014


Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos