Maracanã recebe visita de Ronaldo e Bebeto em evento sobre segurança no trabalho
Do UOL, no Rio de Janeiro*
Ronaldo e Bebeto foram presenças ilustres em evento sobre prevenção de acidentes de trabalho realizado no Maracanã nesta sexta-feira. Os ex-jogadores da seleção brasileira e membros do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014 aproveitaram a visita ao estádio para observar o andamento das obras na arena que receberá a final do Mundial.
Ronaldo e Bebeto evitaram dar declarações sobre as polêmicas envolvendo o presidente da CBF. Na quarta-feira, durante assembleia-geral da confederação, que reuniu os presidentes das federações estaduais de todo o país, Ricardo Teixeira não renunciou nem pediu afastamento. Vai, portanto, ficar no cargo que ocupa há 23 anos.
Apesar de não se pronunciar sobre a permanência de Teixeira na presidência da CBF, Ronaldo falou aos operários sobre o tema do evento. "Quando comecei a jogar futebol, não era obrigatório o uso da caneleira e eu tomava na canela demais, várias vezes me lesionei. Finalmente, o uso passou a ser obrigatório e melhorou a vida dos jogadores. Por isso, é importante o uso dos equipamentos de segurança, vocês precisam se cuidar e se prevenir", alertou o ex-jogador.
De acordo com reportagem do jornal O Globo, o final das obras do Maracanã e a entrega oficial do estádio para a Fifa já têm data para acontecer: 28 de fevereiro de 2013. Segundo o diário, daqui a pouco menos de um ano o principal palco da Copa do Mundo de 2014 estará à disposição da entidade máxima do futebol, entregue pelo Consórcio Maracanã Rio-2014, formado por Odebrecht, Delta e Andrade Gutierrez.
Em obras aceleradas, o Maracanã se prepara para as visitas públicas às obras. Com a abertura de mais um andar da torre de vidro que permite aos torcedores acompanharem parte da reforma nas arquibancadas, o estádio deixará de receber somente autoridades.
*Atualizada às 18h20
comentÃÂários 4
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso