Sem alguns titulares, o Manchester United venceu o Middlesbrough por 2 a 0 fora de casa neste sábado, e foi aos 80 pontos, abrindo seis pontos de diferença para o Liverpool, segundo colocado, que ainda vai entrar em campo neste final de semana, mas ficará com um jogo a mais. O veterano Giggs e o coreano Park marcaram os gols dos visitantes. Com a derrota, o time da casa seguiu na zona do rebaixamento, com 31 pontos, em penúltimo lugar.
O Manchester vinha embalado pela goleada por 5 a 2 aplicada sobre o Tottenham. Já pela Liga dos Campeões, a equipe do técnico Alex Ferguson havia batido o Arsenal por 1 a 0 em casa pela partida de ida das semifinais. Por causa da partida de volta, na próxima terça-feira, alguns atletas foram poupados, como o goleiro van der Sar e o atacante Cristiano Ronaldo.
O jogoNo primeiro tempo, o time visitante jogou mais no erro dos anfitriões do que através das suas próprias jogadas de ataque. Do outro lado, precisando da vitória, o Middlesbrough assustou aos 21 minutos, quando Aliadiere recebeu dentro da área e chutou cruzado para a defesa com os pés de Foster.
Já o no lance seguinte, o Manchester abriu o placar. Em disputa pela bola na entrada da área, e o veterano Giggs, eleito recentemente como melhor atleta da temporada inglesa pelos próprios jogadores, ficou com a sobra e bateu rasteiro da meia lua, no canto do goleiro Jones, aos 24.
No segundo tempo, Manchester tratou de procurar mais o jogo e não demorou a ampliar. Rooney enfiou a bola para Park, que mandou para as redes com um chute cruzado de primeira de dentro da grande área, aos cinco minutos.
O argentino Tevez entrou no lugar de Macheda na sequência da partida. Porém, apesar da vontade de marcar mais gols do ex-atacante do Corinthians, o time visitante preferiu administrar o resultado positivo até o apito final.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)