O Manchester United deu mais uma prova de que dificilmente cederá à pressão do vice-líder Liverpool e não conquistará o tri do Campeonato Inglês. Hoje, levou a melhor no clássico de Manchester, derrotou o City por 2 a 0, no estádio Old Trafford, e abriu três pontos de vantagem sobre seu principal adversário. Cristiano Ronaldo, que mostrou muita irritação ao ser substituído no segundo tempo, e Tevez marcaram os gols.
Com a vitória, a equipe comandada por Alex Ferguson sobe para 83 pontos, enquanto o Liverpool, que superou o West Ham por 3 a 0, no sábado, e assumido provisoriamente a ponta, tem 80. Além da liderança, o Manchester tem uma partida a mais para disputar. Na quarta-feira, enfrenta o Wigan, em jogo adiado da 33ª rodada. Se vencer, abre seis pontos a duas rodadas para o encerramento e somente uma catástrofe evitará sua conquista.
Era justamente isso que o Manchester United desejava. A expectativa do Liverpool era que o City pudesse causar algum surpresa. Mas bastou alguns minutos para perceber que seu objetivo não seria alcançado. Desde o início, os donos da casa tiveram a iniciativa e deram poucos espaços para Robinho e seus companheiros. E a vitória começou a ser desenhada aos 17min.
Berbatov sofreu falta de Ireland. Cristiano Ronaldo cobrou com perfeição e abriu o marcador. Isso não diminuiu a intensidade do Manchester United. Tevez, por exemplo, acertou uma bola na trave, aos 30min. O City, por outro lado, pouco produzia. Robinho era facilmente marcado. Elano, que começou como titular, também não conseguia criar.
CHELSEA GOLEIA ARSENAL |
---|
Arsenal e Chelsea entraram no Emirates Stadium em clima de "ressaca", uma vez que vinham de recentes eliminações na Liga dos Campeões. Mas elenco visitante demonstrou ter digerido mais rápido a decepção do torneio continental. Com gol do brasileiro Alex, ganhou o clássico londrino por 4 a 1, neste domingo, pela antepenúltima rodada e se consolidou com terceiro colocado do Campeonato Inglês. |
---|
|
LEIA MAIS |
Para piorar, o ataque adversário era letal. Aos 44min, o argentino Tevez recebeu de Berbatov, ajeitou e chutou para o gol. A bola bateu na trave e foi para o fundo das redes. Aliás, o ex-corintiano foi um dos destaques dos donos da casa. Coincidentemente, num momento em que confirmou que deixará a equipe ao final da temporada, quando termina seu contrato.
Esse tento nos minutos finais foi balde de água fria no City, que sonhava ao menos com o empate no segundo tempo. Para a etapa final, o time de Mark Hughes demonstrou a mesma apatia dos primeiros 45 minutos. O Manchester United já não demonstrava o mesmo apetite para atacar. Sua melhor oportunidade foi uma cabeçada na trave do argentino Tevez, aos 44min.
No entanto, a parte final do confronto no Old Trafford chamou mais a atenção por causa de uma atitude de Cristiano Ronaldo. No começo do segundo tempo, o português foi substituído e deixou o gramado irritado. Sentado no banco de reservas, demonstrou muita indignação com o fato.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)