Arsenal e Chelsea entraram no Emirates Stadium em clima de "ressaca", uma vez que vinham de recentes eliminações na Liga dos Campeões. Mas elenco visitante demonstrou ter digerido mais rápido a decepção do torneio continental. Com gol do brasileiro Alex, ganhou o clássico londrino por 4 a 1, neste domingo, pela antepenúltima rodada e se consolidou com terceiro colocado do Campeonato Inglês.
MANCHESTER VENCE CITY |
---|
O Manchester United deu mais uma prova de que dificilmente cederá à pressão do vice-líder Liverpool e não conquistará o tri do Campeonato Inglês. Hoje, levou a melhor no clássico de Manchester, derrotou o City por 2 a 0, no estádio Old Trafford, e abriu três pontos de vantagem sobre seu principal adversário. Cristiano Ronaldo, que mostrou muita irritação ao ser substituído no segundo tempo, e Tevez marcaram os gols.
Com a vitória, a equipe comandada por Alex Ferguson sobe para 83 pontos, enquanto o Liverpool, que superou o West Ham por 3 a 0, no sábado, e assumido provisoriamente a ponta, tem 80. Além da liderança, o Manchester tem uma partida a mais para disputar. Na quarta-feira, enfrenta o Wigan, em jogo adiado da 33ª rodada. Se vencer, abre seis pontos a duas rodadas para o encerramento e somente uma catástrofe evitará sua conquista. |
---|
|
LEIA MAIS |
GOLS DE ARSENAL X CHELSEA |
C. RONALDO DÁ 'CHILIQUE' |
GOLS DO MANCHESTER |
CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS |
A duas rodadas para o encerramento, o time treinado por Guus Hiddink soma 77 pontos, nove à frente do quarto colocado Arsenal. Ou seja, não pode mais ser alcançado. Sonha ainda com a segunda colocação. O vice-líder Liverpool está com 80. O título é algo muito mais complicado. Está seis pontos atrás do líder Manchester United, que ainda tem um jogo a mais para disputar.
Hoje, a expectativa era saber como as duas equipes se comportariam após a desclassificação da principal competição entre clubes europeus. Na terça-feira passada, o Arsenal caiu em casa diante do Manchester United. Um dia depois, o Chelsea foi eliminado com um gol nos acréscimos da etapa final no primeiro chute certo do Barcelona em todo o duelo no Stamford Bridge.
No começo do clássico, o Arsenal se mostrou melhor. Tomava a iniciativa e criava inúmeras oportunidades diante de um rival acuado. Walcott, por exemplo, teve duas boas chances. Song desperdiçou um gol incrível dentro da área. O Chelsea só acordou a partir da metade do primeiro tempo. Seu primeiro ataque perigoso ocorreu aos 21min, numa finalização de Malouda.
Isso foi suficiente para que a partida mudasse de rumo. Aos 27min, o brasileiro Alex aproveitou cobrança de falta batida por Drogba, subiu mais alto que a defesa adversária e colocou os visitantes em vantagem. Pouco tempo depois, aos 38min, Anelka pegou a bola na intermediária, caminhou sem marcação e arriscou de longa distância, sem defesa para Fabianski. 2 a 0. Após isso, o Arsenal "sumiu" em campo.
O Chelsea estava tranquilo em campo. Tanto que fez seu terceiro logo aos 3min da etapa final. Touré tentou cortar cruzamento, mas acabou fazendo contra. Após isso, os visitantes diminuíram a intensidade e sofreram uma pequena pressão. Mesmo assim, o Arsenal só conseguiu fazer um gol, aos 25min, com Bendtner, após cruzamento. No final, aos 40min, Malouda selou a goleada. 4 a 1.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)