A briga pela liderança do Campeonato Francês continua embolada. O Olympique de Marselha bateu nesta quarta-feira o Nice por 2 a 0, fora de casa, mas não conseguiu se isolar na ponta da tabela. Com um gol aos 38 minutos da segunda etapa, o Bordeaux derrotou de virada o Valenciennes por 2 a 1 e manteve a disputa pelo título completamente indefinida.
As duas equipes seguem empatadas, com 71 pontos. O Olympique de Marselha permanece na liderança graças ao primeiro critério de desempate, o saldo de gols, no qual leva vantagem por apenas dois tentos, restando três jogos para o término da competição. Na próxima rodada, o Olympique recebe o Lyon, domingo, às 16h, em Marselha. O Bordeaux terá pela frente o Le Mans, em casa, sábado, às 14h.
Em partida que começou às 14h, o Olympique de Marselha iniciou o jogo melhor que o Nice e chegou ao primeiro gol aos 26 minutos do primeiro tempo. Niang recebeu perto da área, bateu cruzado e abriu o placar. O atacante senegalês quase ampliou aos 39, quando recebeu na esquerda e tocou na saída do goleiro, obrigando a defesa a salvar em cima da linha.
O Nice voltou com uma postura mais ofensiva para a segunda etapa e equilibrou a partida. Mas o Olympique de Marselha aproveitou um contra-ataque para definir o placar. Aos 15 minutos, Niang arrancou pela ponta esquerda e cruzou para Brandão. Livre na pequena área, o brasileiro cabeceou firme e garantiu a vitória dos líderes do Campeonato Francês.
Já o Bordeaux entrou em campo às 16h, sabendo do resultado do rival. Nervosa, a equipe errou muitos passes no início da partida e facilitou as ações do Valenciennes, que abriu o placar aos 20 minutos. Danic recebeu dentro da área e foi atropelado por Chalmé. O próprio Danic cobrou a penalidade para abrir o placar.
Apesar da desvantagem no placar, o Bordeaux melhorou na partida e passou a pressionar o adversário. Em cobrança de falta ensaiada, aos 38 minutos, o brasileiro Fernando cabeceou de dentro da pequena área e empatou a partida. Precisando da vitória para empatar em pontos com o Olympique de Marselha, a equipe sufocou o adversário durante toda a segunda etapa e foi recompensada aos 38 minutos. Gorcouff completou cruzamento da direita e fez o gol da virada.
PSG segue na briga pela Liga dos CampeõesO Paris Saint-Germain se manteve colado ao Lyon na briga pela última vaga na próxima Liga dos Campeões. O time da capital francesa derrotou o Le Mans por 1 a 0, nesta quarta-feira, fora de casa, e voltou a diminuir a diferença para o atual heptacampeão nacional na classificação.
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Nantes, na última terça-feira, o Lyon se manteve em terceiro lugar, com 64 pontos. O PSG segue na cola do rival, na quarta colocação, com 63. Com a derrota nesta quarta, o Le Mans permanece em 15º lugar, com 38 pontos, e ainda corre risco de rebaixamento.
Na briga contra o descenso, o Saint-Ettiene conseguiu uma importante vitória contra o Le Havre, fora de casa, por 4 a 2. O brasileiro Ilan marcou o primeiro gol da equipe, que deixou a zona do rebaixamento e subiu para a 17ª posição, com 38 pontos. Já o Le Havre segue em último lugar, com 24, e está rebaixado para a segunda divisão.
Outros jogos: Auxerre 2 x 0 Grenoble; Nancy 2 x 2 Lorient; Rennes 1 x 0 Caen; Sochaux 3 x 0 Monaco; Toulouse 0 x 0 Lille
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)