Foi bem mais complicado do que se esperava, mas o Manchester United fez sua parte e ficou a um empate do terceiro título consecutivo do Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, suou para derrotar de virada o Wigan por 2 a 1, nesta quarta-feira, em partida adiada da 33ª rodada da temporada 2008/2009.
A duas rodadas para o encerramento, o time de Alex Ferguson soma 86 pontos, seis a mais que o Liverpool, que depende de um "milagre" para alcançar o título. Precisa vencer suas próximas partidas e torcer por duas derrotas do rival. Aliás, o Manchester faz seu próximo jogo em casa, diante do Arsenal, o mesmo time que eliminou recentemente da Liga dos Campeões.
Para evitar qualquer tipo de surpresa, o técnico Alex Ferguson mandou a campo suas principais peças, como Cristiano Ronaldo, que criou um mal estar após ser substituído na vitória diante do Manchester City, e Rooney. Mas a postura inicial do Wigan assustou o rival. Os donos da casa exerciam uma forte marcação sobre as principais peças dos atuais líderes. Não bastasse isso, pressionavam o rival em busca do primeiro gol.
Acuados, os visitantes não conseguiam se encontrar em campo. E pior: o Wigan desperdiçava chances. O goleiro Van der Sar, por exemplo, fez duas difíceis defesas. De tanto insistirem, os anfitriões abriram o placar. Aos 28min, Rodallega aproveitou indecisão da defesa do Manchester United e bateu forte.
O Manchester só "acordou" nos minutos finais. Mas não o suficiente para ir para o intervalo com o empate. Para o segundo tempo, a postura dos atuais líderes foi totalmente diferente. Ferguson adiantou sua marcação. E mais: Aos 12min, colocou em campo o argentino Tevez no lugar do brasileiro Anderson.
Foram necessários três minutos para que o ex-corintiano mudasse o rumo da partida. Aos 15min, o próprio atacante desviou cruzamento e deixou tudo igual. 1 a 1. Nesse momento, os visitantes jogavam com quatro atacantes e encurralaram o adversário. A postura deu certo. Aos 40min, Carrick bateu da entrada da área e fez o gol da virada do Manchester.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)