Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Chelsea vence Blackburn por 2 a 0 na despedida do Stamford Bridge - 17/05/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
17/05/2009 - 13h57

Chelsea vence Blackburn por 2 a 0 na despedida do Stamford Bridge

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Chelsea se despediu de seu estádio, o Stamford Bridge, neste Campeonato Inglês ao vencer o Blackburn por 2 a 0, neste domingo, pela penúltima rodada. Malouda e Anelka marcaram os gols. Com isso, a equipe de Londres ficou com 80 pontos e ainda com chances matemáticas de terminar na vice-liderança, que é ocupada pelo Liverpool, com três pontos e cinco gols de saldo a mais.

Reprodução
Neste domingo, Chelsea venceu a partida, na partida de despedida do estádio inglês
ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA
MANCHESTER FICA COM O TÍTULO
VEJA TABELA DO CAMPEONATO INGLÊS
Já os visitantes seguiram 40, em 14° lugar. O campeão já é o Manchester United, que empatou sem gols com o Arsenal, no sábado. Na última rodada, o Chelsea vai jogar com o Sunderland, fora de casa, e o Blackburn vai receber o rebaixado West Bromwich.

O duelo
O jogo primeiro tempo foi bem jogado e com chances de gol para os dois lados. Logo no primeiro minuto, o Blackburn quase abriu o placar, em chute de Pedersen, que desviou no travessão. Na resposta do Chelsea, Anelka cruzou da esquerda, e Malouda cabeceou no canto para abrir o placar, aos cinco.

O Blackburn só não empatou pouco depois porque Samba cabeceou para fora, quando o goleiro Peter Cech já estava vendido no lance. Já aos 20, Lampard acertou uma bomba na trave dos visitantes.

Samba teve outra oportunidade para empatar de cabeça, mas mandou para fora novamente. Já o time de Londres quase marcou o segundo em lance que Malouda tocou por cima de Robbinson, e Givet salvou em cima da linha.

Na etapa final, o Chelsea tinha um pouco mais o controle do jogo e ampliou aos 15, quando Drogba cruzou rasteiro, a bola tarevssou a área e encontrou Anelka, que completou para o gol. Aos 27, Anelka bateu cruzado, e a bola passou perto do gol.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host