A chuva forte que provocou estragos no Rio de Janeiro e deixou a população em alerta segue afetando os clubes de futebol. Por considerarem que não há condições devidas, Vasco e Botafogo cancelaram prontamente seus treinos da tarde. O Fluminense ainda tentou manter sua agenda, que apontava atividade às 16h, mas voltou atrás e também ficará de 'folga'
O elenco alvinegro iria realizar sua atividade no Engenhão. Contudo, muitos jogadores e membros da comissão técnica não conseguem deixar suas casas, em razão dos vários pontos de alagamento. Além disso, o gramado do estádio não está no estado ideal.
O Vasco chegou a trabalhar um pouco pela manhã. O treino foi transferido do Ciaga, na Avenida Brasil, para São Januário, onde os jogadores fizeram uma atividade leve. Contudo, a diretoria decidiu, por bem, suspender a atividade marcada para a tarde.
Os três times voltarão a treinar nesta quarta-feira. O Botafogo e o Fluminense se enfrentam no sábado, enquanto a equipe cruzmaltina se prepara para jogar com o Flamengo, domingo. Ambos os jogos serão válidos pelas semifinais da Taça Rio.
O Flamengo, por enquanto, tem mantida a ordem de treinar às 15h30, em local ainda indefinido. O Ninho do Urubu foi descartado e não se sabe se haverá uma atividade na Gávea ou no próprio hotel que serve de concentração.
*Atualizada às 13h57
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas