A lesão de Paulo Henrique Ganso que o deixará fora dos gramados por seis meses comoveu personalidades importantes do futebol brasileiro. O atacante Ronaldo e o jovem Neymar manifestaram seu apoio ao companheiro por meio de suas contas no Twitter.
A ressonância magnética realizada no joelho esquerdo de Paulo Henrique Ganso, no início da noite desta quinta-feira, em São Paulo, apontou uma lesão no ligamento cruzado anterior. Desta forma, o meia vai ficar cerca de 6 meses afastado. A expectativa é de retorno aos gramados em março de 2011, em meio à disputa da Libertadores. Leia
“Fiquei sabendo através dos meus amigos do twitter que o Ganso vai operar. Melhoras pra você ‘muleque’ e forca, muita forca você supera essa!!!”, postou o Fenômeno em seu microblog.
Colega de Ganso no Santos, o atacante Neymar também prestou solidariedade a Ganso. Primeiramente, o jovem não se estendeu e resumiu seu sentimento diante da lesão: “Muito triste”.
Pouco depois, o atacante alongou seu comentário: "Irmao to ctg pro que der vier ! Você sabe disso! Força que você sempre foi um GUERREIRO .. EU TE AMO by: seu irmaozinho mais novo", postou Neymar.
Ganso se machucou no lance que originou o primeiro pênalti marcado para o Santos na partida contra o Grêmio, na noite de quarta, no Olímpico. O atleta deixou o campo reclamando de dores no local, e ficou desolado no banco de reservas.
Na noite desta quinta-feira, ele realizou um exame de ressonância magnética, que apontou uma lesão no ligamento cruzado anterior. O meia será operado no sábado e passará por tratamento da lesão meniscal, ambos por via artroscópica. Desta forma, vai ficar cerca de seis meses afastado. A expectativa é de retorno aos gramados no início de março de 2011 durante a disputa da Copa Libertadores.
Irmao to ctg pro que der vier ! Você sabe disso! Força que você sempre foi um GUERREIRO. EU TE AMO by: seu irmaozinho mais novo
O atacante André, que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil pelo Santos no primeiro semestre, também fez questão de demonstrar seu apoio. O jogador se transferiu para o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, mas mantém a ligação com o colega.
"Triste agora com a noticia do #Ganso ! Mas força meu parceiro daqui a pouco tu ta de volta dando caneta e chapeu nos caras!"(sic).
Já o atacante Dentinho, do Corinthians, também não demorou para manifestar o apoio a Ganso pelo Twitter: "Minha solidariedade ao PH Ganso. Ninguém gosta de ver companheiro de profissão sofrer. Força a ele!", postou o corintiano.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas