Atual campeão, o Manchester United alcançou sua segunda vitória seguida no Campeonato Inglês e começa a se aproximar dos primeiros colocados. Mesmo jogando fora de casa, no Ewood Park, os
Red Devils derrotaram o Blackburn Rovers por 2 a 0, neste sábado, pela sétima rodada da temporada 2008/2009.
Após um início discreto de competição, a equipe do brasileiro Anderson deixa a zona intermediária da tabela e chega aos 11 pontos, ultrapassando o próprio Blackburn, que vinha de dois triunfos e permanece com dez. O Chelsea, que pega o Aston Villa, no domingo, lidera, com 14 pontos.
Aproximar-se dos primeiros colocados era o principal objetivo do time comandado por Alex Ferguson. Mas encontrou muitas dificuldades no começo do confronto. Para se ter idéia, o Blackburn criou a primeira oportunidade da partida. Aos 14min, Ooijer rolou para Derbyshare, que bateu cruzado e exigiu uma difícil defesa de Van der Sar. Mesmo assim, o equilíbrio predominava no confronto.
Isso começou a mudar a partir dos 20min, num chute de Fletcher, após receber belo passe de Cristiano Ronaldo. A partir daí, o Manchester United mudou sua postura em campo e adiantou a marcação. Os donos da casa já não tinham tanta liberdade para trocar passes.
Para piorar, sofreram um gol em lance polêmico. Aos 29min, Berbatov, após rápido ataque, cruzou para Giggs, que bateu forte. Brown colocou para escanteio. Na continuação da jogada, o zagueiro Brown, de cabeça, abriu o marcador. A defesa do Blackburn, porém, reclamou de uma falta do defensor Vidic sobre seu goleiro.
Era tudo o que os visitantes desejavam. Em vantagem no placar, os
Red Devils tinham tranqüilidade para trocar passes. Além disso, a qualidade de seus principais nomes, como Cristiano Ronaldo e Giggs, começou a aparecer. Exemplo disso foi um rápido contra-ataque e que culminou com o segundo tento.
Aos 19min, o português Cristiano Ronaldo recebeu na direita, ergueu a cabeça e rolou para Rooney. O atacante, que era dúvida por causa de uma lesão no tornozelo, bateu forte, sem defesa para Brown. 2 a 0. No final, aos 41min, Tevez, que iniciou no banco de reservas, ainda acertou um chute na trave.
Ainda neste sábado, outro favorito ao título, o Arsenal, apenas empatou com o Sunderland por 1 a 1, fora de casa, e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança provisória. Aliás, o resultado poderia ter sido pior, uma vez que o time londrino evitou o revés com um gol anotado por Fabregas, nos acréscimos do segundo tempo.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)