Vitória e Fluminense precisavam dos três pontos, mas terminaram empatando em 2 a 2 o duelo válido pela 30º rodada do Brasileirão neste domingo no Barradão. O jogo foi emocionante com as duas equipes tendo chances de sair com a vitória no fim dos 90 minutos, mas o placar acabou na igualdade, mesmo com as fortes reclamações tricolores em relação à arbitragem.
"Não pode o juiz errar desta maneira. O cara do Vitória deu uma de goleiro e tirou a bola com a mão dentro da área. E ainda teve um pênalti do zagueiro, que me puxou", esbravejou o centroavante Washington após o confronto.
O time rubro-negro chegou aos 44 pontos e continua distante do G-4. O Fluminense somou 31 pontos e retornou à zona de rebaixamento, após a vitória da Portuguesa sobre o Grêmio (2 a 0) e o empate do Náutico com o Sport (2 a 2).
O próximo compromisso do Vitória será na quarta-feira, 23, às 20h30, contra o São Paulo no Morumbi. O Fluminense vai reencontrar sua torcida depois dos dois últimos jogos fora de casa. O jogo será no próximo sábado, às 16h, diante do Palmeiras no Maracanã.
O jogo iniciou sob o sol forte de Salvador, mas o ritmo estava acelerado. Logo aos 2min, Arouca desceu pelo meio campo, invadiu a área do Vitória e chutou na saída de Viáfara, mas a bola explodiu na trave. O anfitrião tentou responder, mas esbarrou na zaga adversária. Aos 12min, o tricolor carioca voltou a assustar. O zagueiro Edcarlos apareceu no ataque, recebeu passe de Washington e ficou de cara com o gol, mas demorou em finalizar e a zaga rubro-negra afastou.
No entanto, o Vitória foi mais competente e aos 15min abriu o placar. Rafael ganhou a briga pela posse da bola junto à linha lateral, invadiu a área, deixou o volante Fabinho no chão e chutou na saída de Fernando Henrique. O calor estava tão forte que aos 25min o árbitro fez uma paralisação do jogo para os atletas beberem um pouco de água. A medida foi repetida aos 24min do segundo tempo.
O Flu continuou disposto a chegar ao primeiro gol. Aos 26min, Fabinho lançou para Washington, que invadiu a área, mas chutou em cima de Viáfara. Aos 27min, Rafael chutou de longa distância e a bola chegou a raspar o travessão de Fernando Henrique, que fez golpe de vista.
Aos 38min, enfim, o Fluminense conseguiu fazer o gol. O zagueiro Thiago Silva cobrou uma falta da intermediária, a bola fez um curva e entrou no ângulo: 1 a 1. Buscando o triunfo, o Vitória desperdiçou uma ótima chance com Leandro Domingues, que recebeu na grande área, tirou do goleiro e chutou a bola rente à trave direita.
Iniciado o segundo tempo e o Fluminense imediatamente conseguiu a virada. No primeiro minuto, Thiago Silva levantou bola na grande área em cobrança de falta pelo esquerdo e depois do bate-rebate a bola sobrou para o goleador Washington jogar no fundo das redes.
O Vitória perseguiu o empate e aos 20min conseguiu marcar o segundo gol. Depois de uma confusão na área, o atacante Marquinhos aproveitou o rebote e bateu colocado, sem chance de defesa para Fernando Henrique.
O Vitória tentou chegar ao terceiro gol, mas esbarrou na zaga do Fluminense e deixou o campo vaiado pela torcida. O time carioca também saiu de campo instisfeito. Washington deixou o campo revoltado com a arbitragem, que não marcou o pênalti de Leonardo Silva, que meteu a mão na bola dentro da área.
VÍTÓRIAViáfara; Rafael, Leonardo Silva, Thiago Gomes e Marcelo Cordeiro; Wallace, Renan, Willans e Leandro Domingues (Ramon); Marquinhos (Ricardinho) e Robert (Rodrigão).
Técnico: Vágner Mancini.
FluminenseFernando Henrique, Carlinhos (Sandro), Thiago Silva, Edcarlos e Júnior Cesar; Fabinho, Romeu (Wellington), Arouca e Darío Conca; Everton Santos (Ciel) e Washington.
Técnico: René Simões.
Data: 19/10/2008
Local: Barradão, em Salvador.
Público: 12.059 pagantes
Renda: R$163.155,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden / RS (ASP.FIFA)
Auxiliares: Altemir Hausmann /RS (FIFA ) e Marcelo Berthana Barison /RS
Cartões amarelos: Ciel, Rafael, Renan
Atualizada às 20h31 UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)