Para tirar um jogador em boa fase no Corinthians não será fácil. Pelo menos é assim que pensa o zagueiro Chicão. Valorizado assim como os demais companheiros pela boa campanha na Série B do Brasileiro, coroada com o acesso no último sábado, o camisa 3 diz que dificilmente o elenco perderá uma peça importante.
"A gente sabe que propostas vão chegar para vários jogadores e se vier alguma irrecusável é normal que alguém saia, mas penso que hoje, para sair, só com uma proposta irrecusável", opinou o defensor.
Chicão, inclusive, teve seu nome envolvido em especulações sobre transferências neste ano. Ele, Felipe, André Santos, Douglas e Dentinho foram os mais lembrados nos tradicionais rumores que surgem ao longo da temporada e se intensificam nas últimas semanas.
O zagueiro, porém, reduz as chances de deixar o Parque São Jorge. "Quero disputar a Série A pelo Corinthians. Hoje já estou em um dos maiores clubes do Brasil e se for para sair, só para a Europa e com uma oferta muito boa", argumentou.
O pensamento do jogador coincide muito com o do presidente Andres Sanchez. Para o dirigente, competir com o futebol do Velho Continente é muito complicado. "Nossos jogadores têm contrato e queremos mantê-los, mas se a crise financeira não atingir os clubes de lá, não teremos como concorrer."
Se por um lado uma eventual transferência internacional signifique um reforço financeiro para os cofres do clube, por outro, encontrar uma peça de reposição é ainda mais difícil. "Contratar hoje é uma arte, é quase impossível", completou Andres.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)