Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Marcelo comemora volta à seleção e prevê rota livre para atacar - 03/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
03/11/2008 - 17h57

Marcelo comemora volta à seleção e prevê rota livre para atacar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A presença do lateral-esquerdo Marcelo foi uma das surpresas da seleção brasileira convocada por Dunga nesta segunda-feira. O jogador do Real Madrid não era lembrado para o time nacional desde as Olimpíadas de Pequim, mas substituirá Juan no elenco que disputará amistoso contra Portugal, no dia 19 de novembro, em Brasília. Satisfeito por ter sido chamado, ele agora aposta em um relacionamento de amizade para ganhar espaço.

Marcelo é amigo do zagueiro Pepe, brasileiro naturalizado português, que também defende o Real Madrid. O lateral até ligou para seu companheiro de clube nesta segunda-feira e avisou sobre a convocação. Como resposta, recebeu um incentivo do possível adversário.

"Já nos falamos pelo telefone, ele me deu os parabéns e até brincou dizendo que ia liberar totalmente minha passagem para o ataque", contou Marcelo, por meio de sua assessoria de imprensa.

Com exceção da brincadeira sobre a possibilidade de encarar o amigo Pepe no jogo contra Portugal, Marcelo adotou discurso padrão ao comentar sua convocação: "Estou muito feliz. Estava trabalhando forte para voltar a fazer parte do grupo".

O zagueiro Luisão, outra das novidades de Dunga nesta segunda-feira, usou tom similar para comentar seu retorno à equipe - ele não havia sido lembrado para os jogos contra Venezuela e Colômbia nas eliminatórias. "Fico feliz por ter sido chamado mais uma vez. Servir à seleção é sempre grandioso", analisou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host