Melhor jogador do mundo em 2007, Kaká está satisfeito em passar o bastão da Fifa para o português Cristiano Ronaldo. O português é apontado pela imprensa européia como o grande favorito para a premiação em 2008, mas para o brasileiro, o título já é do lusitano.
"Ele vai ganhar o prêmio com merecimento", afirmou Kaká em entrevista à
Gazzetta dello Sport. A entrevista do jornal italiano estava centrada no duelo entre os dois, que vai acontecer no dia 19, em Brasília, no amistoso entre Brasil e Portugal.
"O jogo é importante para mim porque vou jogar na cidade em que nasci", voltou a declarar Kaká, que apesar de criado em São Paulo, nasceu na capital federal.
O meia do Milan também comentou a nomeação de Maradona como técnico da seleção argentina, afirmando que não se via comandando uma equipe após se aposentar. Ele também falou sobre a derrota do Brasil na Copa do Mundo de 2006. "Eu participei de uma seleção brasileira talentosa em 2006 e não ganhamos nada. Isso significa que o espírito de equipe e a capacidade de fazer sacrifícios são elementos primordiais para o sucesso", afirmou o jogador.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)