Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Barcelona atinge 9ª vitória seguida no Espanhol e amplia vantagem na ponta - 16/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
16/11/2008 - 19h53

Barcelona atinge 9ª vitória seguida no Espanhol e amplia vantagem na ponta

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Barcelona comprovou seu excelente momento na temporada. Com gols de Messi e Keita, derrotou o ameaçado Recreativo Huelva por 2 a 0, fora de casa, alcançou sua 9ª vitória consecutiva no Campeonato Espanhol e, beneficiado por tropeços de seus principais adversários, abriu uma boa vantagem na ponta da tabela.

Com isso, o time dos brasileiros Daniel Alves e Sylvinho chega aos 28 pontos, três a mais que o vice-líder Villarreal, que apenas empatou diante do Málaga por 2 a 2, também neste domingo. Ontem, dois rivais diretos do Barcelona fracassaram. O Real Madrid (23 pontos) caiu diante do Valladolid, enquanto o Valencia (23 pontos) perdeu para o Sporting de Gijón.

Esse resultado positivo também amplia a invencibilidade do elenco comando por Guardiola. São 16 partidas sem derrota (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões). Essa fase do Barcelona foi comprovada no duelo diante de um adversário que somava apenas sete pontos e ocupava a zona de rebaixamento.

Encontrou dificuldades apenas nos primeiros minutos da partida. Pressionado, o Recreativo Huelva tentou assustar o elenco catalão. Conseguiu somente aos 8min, num chute de Beto, que foi defendido por Valdés. A partir daí, a qualidade de uma equipe escalada com o trio de atacantes formado por Messi, Eto'o e Henry começou a aparecer.

O Barcelona criou uma série de oportunidades ao longo do primeiro tempo. Aos 20min, o goleiro Riesgo evitou o primeiro, num chute de Messi. Depois, aos 26min, foi a vez de Busquets, que, de voleio, bateu por cima do gol.

A pressão era enorme. Os visitantes não deixam o Recreativo Huelva respirar em campo. Aos 27min, por exemplo, Riesgo, mais uma vez, fez uma complicada defesa, após chute de Samuel Eto'o. O panorama não mudou muito na etapa final. A diferença é que o Barcelona conseguiu transformar em gol toda a superioridade demonstrada durante a partida.

Logo aos 6min, em jogada ensaiada, Xavi rolou para o argentino Messi, que bate forte e abriu o marcador. 1 a 0. O Recreativo ainda esboçou uma reação. Aos 17min, num dos raros momentos de lucidez dos donos da casa, Camunãs acertou uma cabeçada na trave de Valdés. E foi só.

Demonstrava muita vontade, mas tinha pela frente um adversário muito mais qualificado e que, assim como ocorreu na etapa inicial, desperdiçava inúmeras oportunidades. Na principal, aos 38min, Henry também acertou a trave do gol defendido por Riesgo. De tanto insistir, o elenco catalão aumentou o placar, com Keita, aos 40min.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host