Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Rooney rouba a cena e dá vitória ao United no clássico de Manchester - 30/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
30/11/2008 - 13h30

Rooney rouba a cena e dá vitória ao United no clássico de Manchester

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Nem Robinho, nem Cristiano Ronaldo. Quem brilhou no clássico de Manchester, neste domingo, foi Wayne Rooney, autor do gol da vitória do United sobre o City por 1 a 0, no estádio City of Manchester, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês.

O brasileiro e o português, que voltaram a se enfrentar 11 dias depois do amistoso entre suas seleções, em Gama, tiveram atuação discreta. O primeiro não teve nenhuma chance sequer para marcar. O segundo foi expulso por colocar as mãos deliberadamente na bola em cruzamento na área. Rooney, que marcou pela centésima vez por clubes, por pouco não entrou para a história anotando um gol do meio-de-campo, no último minuto.

CLASSIFICAÇÃO
1) Chelsea3315
2) Liverpool3314
3) M. United2814
4) Arsenal2615
5) Aston Villa2515
14) M. City1715
TimePontosJogos
CONFIRA A TABELA COMPLETA
ARSENAL VIRA ANTE CHELSEA
VEJA MAIS JOGOS DO INGLÊS
Com o triunfo, o United voltou a vencer o arqui-rival após dois anos e manteve-se na terceira colocação, com 28 pontos. A boa campanha do City na Copa da Uefa, em que já está praticamente classificado para segunda fase, não se reflete na Premier League: é apenas o 14º, com 17 pontos.

Mesmo atuando na casa do adversário, o United impôs sua melhor qualidade técnica e dominou todo o primeiro tempo. Os laterais Rafael e Evra apoiaram bem e de seus pés nasceram três boas chances. O gol, porém, saiu apenas aos 41min: Rooney aproveitou rebote do goleiro Heart após chute de Carrick e só tocou para as redes.

O City só assustou quando Van der Sar saiu mal em jogada pelo alto e Ireland bateu rente à trave. Acuados, os anfitriões apenas assistiram ao toque de bola do rival. Robinho tentou resolver a falta de fluência no ataque buscando a bola no meio, mas também não conseguiu dar sequência às jogadas.

A entrada de Elano no segundo tempo melhorou a produção ofensiva do City, que passou a pressionar, ainda mais quando ficou com um jogador a mais devido à infantilidade de Cristiano Ronaldo, aos 25min. A equipe de Robinho quase empatou em desvio do capitão Dunne afastado pela zaga em cima da linha. No contra-ataque, Rooney bateu do meio-de-campo e o goleiro Heart, que havia tentado cabecear em escanteio, conseguiu evitar o que seria um golaço de cobertura.

No próximo fim de semana, o City pegará o Fulham, em Londres. Antes disso, a equipe voltará a campo pela Copa da Uefa, diante do Paris Saint-Germain, em Manchester. O United receberá o Sunderland no Old Trafford.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host