Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Arsenal vira jogo em três minutos e Chelsea de Felipão perde novamente - 30/11/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
30/11/2008 - 15h58

Arsenal vira jogo em três minutos e Chelsea de Felipão perde novamente

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com dois gols em um intervalo de três minutos - e ainda com ajuda da arbitragem -, o Arsenal bateu o Chelsea por 2 a 1, de virada, e quebrou um jejum de quatro anos sem ganhar na casa do adversário.

Esse é o segundo tabu que Luiz Felipe Scolari vê cair no comando do Chelsea. O time não perdia há 86 jogos em Stanford Brige quando foi derrotado por 1 a 0 diante do Liverpool, no dia 25 de outubro, também pela Premier League.

CLASSIFICAÇÃO
1) Chelsea3315
2) Liverpool3314
3) M. United2814
4) Arsenal2615
5) Aston Villa2515
14) M. City1715
TimePontosJogos
CONFIRA A TABELA COMPLETA
MANCHESTER DERROTA CITY
VEJA MAIS JOGOS DO INGLÊS
O resultado do clássico londrino deste domingo pode tirar o Chelsea da liderança do Campeonato Inglês, caso o Liverpool não perca do West Ham, nesta segunda-feira. Os "Blues" ficaram com 33 pontos, e os "Gunners" foram a 26, subindo à quarta posição.

O Arsenal, que havia vencido apenas um dos últimos 12 confrontos com o Chelsea, caminhava para ampliar o jejum. Mais incisivo, o Chelsea dominou todo o primeiro tempo e metade do segundo. Sem Joe Cole, vetado no vestiário devido a dores musculares, Felipão escalou o grandalhão Kalou para fazer companhia a Anelka na área. A estratégia era forçar o jogo pelos lados e aproveitar a presença dos homens de referência.

Os anfitriões criaram suas principais chances pela direita, com o português Bosingwa. Aos 23min, o lateral levantou na cabeça de Lampard, que parou em defesa de reflexo do goleiro Almunia. A insistência deu resultado aos 29min: Bosingwa cruzou por baixo e o zagueiro suíço Djorou cortou contra o próprio gol. Prejudicado pelas atuações discretas dos meias Nasri e Fabregas, o Arsenal só levou perigo em jogada pessoal de Van Persie, que ganhou de Terry pelo alto e bateu cruzado para difícil defesa de Cech.

Estava difícil vencer a defesa do Chelsea, vazada apenas cinco vezes em 14 jogos no Inglês. Foi preciso a ajuda da arbitragem. Aos 13min da etapa final, Denílson tocou para Van Persie em impedimento clamoroso. O holandês aproveitou a hesitação do assistente para bater firme de direita, no ângulo de Cech. Aos 16min, o mesmo Van Persie girou na área e finalizou cruzado para virar o marcador.

Felipão tentou reagir colocando Malouda e Stoch no lugares de Mikel e Deco, respectivamente. O Chelsea encurralou o Arsenal na intermediária, mas abusou das bolas levantadas a esmo e não conseguiu chegar com perigo.

O Arsenal volta a campo nesta terça-feira, contra o Burnley, pelas quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa. Eliminado dessa competição, o Chelsea só joga no próximo fim de semana, contra o Bolton, fora de casa.

Outros jogos

Também neste domingo, o Everton bateu o Tottenham por 1 a 0, em Londres, com gol de Pienaar, e subiu da décima para a sétima posição, com 22 pontos. A equipe do goleiro brasileiro Gomes ficou com 15 pontos, na modesta 16ª posição.

O Portsmouth venceu o vice-lanterna Blackburn por 3 a 2 e chegou ao oitavo lugar, com os mesmos 22 pontos do Everton, mas pior saldo de gols. Crouch, Defoe e Davis marcaram para os anfitriões e Derbyshire e Tugay descontaram.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host