Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Sem Robinho, Manchester City perde e fica na zona da degola - 21/12/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
21/12/2008 - 13h28

Sem Robinho, Manchester City perde e fica na zona da degola

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
O Manchester City atravessa uma situação complicada no Campeonato Inglês. Sem o atacante brasileiro Robinho, contundido, foi derrotado pelo lanterna West Bromwich Albion por 2 a 1, fora de casa, e, desta forma, irá encerrar a 18ª rodada na zona de rebaixamento da Premier League.

Crédito
Manchester City perde para West Bromwich e segue em situação complicada no Inglês
VEJA OS GOLS DA PARTIDA
CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
ARSENAL DE OLHO EM ARSHAVIN
Com o surpreendente tropeço deste domingo, o elenco do também brasileiro Elano acumula quatro rodadas consecutivas sem vencer na competição nacional. Com isso, soma 18 pontos e aparece na antepenúltima colocação. Não bastasse isso, vê a aproximação do próprio West Bromwich Albion, que contabiliza 15 pontos e ainda é dono da pior campanha na temporada 2008/2009.

O Manchester City, que "acordou" neste domingo entre os três piores, planejava aproveitar o desespero de um rival que havia vencido apenas três vezes no campeonato. O problema é que não pode contar com sua principal contratação, o brasileiro Robinho. E isso foi fundamental para a discreta apresentação do time de Manchester.

O ex-santista levou uma pancada na derrota de sua equipe por 3 a 1 para o Racing Santander, na quinta-feira passada, pela Copa da Uefa e não se recuperou completamente para o confronto. Para piorar, o atacante Ireland, um dos destaques da equipe, também esteve apagado.

Ao longo do jogo, os visitantes deram mais chutes certeiros. No entanto, esbarraram em boas defesas do goleiro Carson. O West Bromwich Albion, por outro lado, criou menos, mas acabou sendo mais eficiente num dos raros momentos de lucidez de seu frágil sistema ofensivo.

Aos 23min do segundo tempo, Moore recebeu passe de Morrison e fez o gol da vitória do último colocado da Premier League. Esse, aliás, foi apenas o 13º tento anotado em toda a competição. Na base do desespero, o Manchester City foi atrás do empate.

Só alcançou a igualdade aos 40min, graças a um erro grotesco do goleiro Carson, que acabou marcando contra. Quando tudo caminhava para o empate, Bednar recebeu cruzamento de Zuiverloon e, nos acréscimos, selou a vitória do West Bromwich Albion, que encerrou jejum de dez jogos sem um resultado positivo.

Ainda neste domingo, o Newcastle derrotou o Tottenham por 2 a 1 e chegou aos 22 pontos. O rival permanece com 19 e bem próximo da zona de rebaixamento.

Atualizado às 16h03

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host